Especialista financeiro analisa programa de recompra de ações do Deutsche Bank para 2024
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o Deutsche Bank publicou números na semana passada e anunciou um novo programa para recomprar as suas próprias ações. O setor bancário obteve resultados muito bons nos últimos anos, resultando em distribuições generosas aos acionistas. O UniCredit, por exemplo, está a distribuir a totalidade do lucro anual de 2023 de 8,6 mil milhões de euros aos seus acionistas. O Deutsche Bank também está ativo na competição de distribuição e planeia distribuir um total de oito mil milhões de euros entre 2021 e 2024 através de dividendos e recompra de ações. No entanto, os pagamentos até agora atingiram apenas 3,4 mil milhões de euros, pelo que existe uma lacuna em relação à meta...

Especialista financeiro analisa programa de recompra de ações do Deutsche Bank para 2024
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o Deutsche Bank publicou números na semana passada e anunciou um novo programa para recomprar suas próprias ações. O setor bancário obteve resultados muito bons nos últimos anos, resultando em distribuições generosas aos acionistas. O UniCredit, por exemplo, está a distribuir a totalidade do lucro anual de 2023 de 8,6 mil milhões de euros aos seus acionistas. O Deutsche Bank também está ativo na competição de distribuição e planeia distribuir um total de oito mil milhões de euros entre 2021 e 2024 através de dividendos e recompra de ações. No entanto, os pagamentos até agora atingiram apenas 3,4 mil milhões de euros, pelo que existe um intervalo até à meta de 2025.
Um possível impacto deste projeto poderá ser o lançamento de outro programa de recompra de ações pelo Deutsche Bank no segundo semestre de 2024, para não decepcionar as expectativas do mercado. O CEO Christian Sewing deu a entender que isso será possível no segundo semestre do ano se o banco cumprir as suas metas nos dois primeiros trimestres. As ações do Deutsche Bank estão atualmente a testar a linha de 50 dias a 12,05 euros e um suporte importante. Se esta linha não se mantiver, haverá mais apoio logo abaixo da marca dos 12,00 euros.
As distribuições planeadas do banco, juntamente com o possível programa adicional de recompra de ações, poderão ter um impacto positivo nos preços das ações do Deutsche Bank. No entanto, resta saber se o banco atingirá os seus objectivos e se o novo programa de recompra de acções será realmente implementado. Os especialistas financeiros continuarão a acompanhar de perto os desenvolvimentos no Deutsche Bank para analisar possíveis impactos no mercado e na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de