Especialista financeiro: Fundador da TerraUSD em problemas legais, Terraform Labs falido e criptomoeda Petro descontinuada
De acordo com um relatório de www.heise.de, enquanto o fundador da TerraUSD, Do Kwon, aguarda a extradição para os EUA, a empresa de criptografia Terraform Labs está entrando com pedido de falência no estado americano de Delaware e buscando proteção dos credores. Da mesma forma, a criptomoeda estatal da Venezuela, Petro, foi silenciosamente abolida. A agência de notícias também noticiou a abertura bem-sucedida do contêiner contendo a amostra do asteroide Osiris-Rex pousou pela agência espacial norte-americana NASA. A Terraform Labs foi responsável pelo TerraUSD, a quarta maior “stablecoin” do mundo. O colapso da moeda TerraUSD e de seu token Luna em 2022 destruiu pelo menos US$ 40 bilhões e levou a uma onda de falências no mercado de criptomoedas...

Especialista financeiro: Fundador da TerraUSD em problemas legais, Terraform Labs falido e criptomoeda Petro descontinuada
De acordo com um relatório de www.heise.de,
Enquanto o fundador da TerraUSD, Do Kwon, aguarda a extradição para os EUA, a empresa de criptografia Terraform Labs pede falência no estado americano de Delaware e solicita proteção contra credores. Da mesma forma, a criptomoeda estatal da Venezuela, Petro, foi silenciosamente abolida. A agência de notícias também noticiou a abertura bem-sucedida do contêiner contendo a amostra do asteroide Osiris-Rex pousou pela agência espacial norte-americana NASA.
A Terraform Labs foi responsável pelo TerraUSD, a quarta maior “stablecoin” do mundo. O colapso da moeda TerraUSD e de seu token Luna em 2022 destruiu pelo menos US$ 40 bilhões e contribuiu para uma onda de falências no mercado de criptomoedas. O cofundador Do Kwon está atualmente aguardando em Montenegro uma possível extradição para a Coreia do Sul ou para os EUA. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA o acusa de fraude, enganando investidores e vendendo títulos não registrados. A Terraform Labs entrou com pedido de falência no estado americano de Delaware e solicitou proteção contra credores.
O fechamento da Petro, criptomoeda estatal da Venezuela, ocorreu discretamente após um suposto escândalo de corrupção e dúvidas sobre a integridade do projeto da criptomoeda. Esses eventos indicam instabilidade e incerteza significativas no mundo das criptomoedas.
A abertura bem-sucedida do contêiner contendo a amostra de Osiris-Rex coletada do asteroide Bennu demonstra o progresso na pesquisa espacial e no desenvolvimento de tecnologia.
Espera-se que esses eventos tenham um impacto significativo no mercado de criptomoedas, na confiança dos investidores nas criptomoedas e na percepção pública das inovações e desenvolvimentos espaciais.
É importante que os investidores e as partes interessadas se informem sobre os desenvolvimentos atuais na indústria das criptomoedas e avaliem o impacto nos mercados financeiros, a fim de tomarem decisões informadas.
Leia o artigo fonte em www.heise.de