Especialista financeiro revela: Isso vai mudar em fevereiro no sudoeste - da remuneração fotovoltaica às novas regras de vendas online.
De acordo com um relatório do www.swr.de, haverá algumas mudanças em fevereiro que afetarão as pessoas no sudoeste. As inovações mais importantes podem ser encontradas em diversas áreas, incluindo a redução da tarifa feed-in para proprietários de sistemas fotovoltaicos, a introdução de clipes publicitários no Amazon Prime Video e requisitos mais rigorosos para serviços online, de acordo com a Lei de Serviços Digitais da UE (DSA). A redução da tarifa feed-in para proprietários de sistemas fotovoltaicos entrará em vigor a partir de 1 de fevereiro. A remuneração pelo excesso de eletricidade alimentada na rede diminuirá um por cento a cada seis meses. Isto poderá ter um impacto a longo prazo na rentabilidade dos sistemas fotovoltaicos e...

Especialista financeiro revela: Isso vai mudar em fevereiro no sudoeste - da remuneração fotovoltaica às novas regras de vendas online.
De acordo com um relatório do www.swr.de, haverá algumas mudanças em fevereiro que afetarão as pessoas no sudoeste. As inovações mais importantes podem ser encontradas em diversas áreas, incluindo a redução da tarifa feed-in para proprietários de sistemas fotovoltaicos, a introdução de clipes publicitários no Amazon Prime Video e requisitos mais rigorosos para serviços online, de acordo com a Lei de Serviços Digitais da UE (DSA).
A redução da tarifa feed-in para proprietários de sistemas fotovoltaicos entrará em vigor a partir de 1 de fevereiro. A remuneração pelo excesso de eletricidade alimentada na rede diminuirá um por cento a cada seis meses. Isto poderá ter um impacto a longo prazo na rentabilidade dos sistemas fotovoltaicos e levar a que menos pessoas invistam nesta forma renovável de energia.
A introdução de clipes publicitários no Amazon Prime Video a partir de 5 de fevereiro pode significar que alguns clientes estão dispostos a pagar uma taxa adicional de 2,99 euros para continuar a ver sem anúncios. Isso poderia resultar em receita adicional para a Amazon e, ao mesmo tempo, impactar a experiência do usuário para muitos clientes.
A Lei dos Serviços Digitais (DSA) da UE introduz requisitos mais rigorosos para serviços online, plataformas de vendas e motores de pesquisa, a fim de evitar comportamentos anticoncorrenciais por parte de grandes empresas de Internet na UE. A divulgação de partes dos algoritmos e a remoção mais rápida de conteúdos ilegais das plataformas poderá levar a que as práticas comerciais de algumas grandes empresas da Internet tenham de ser revistas e, se necessário, alteradas.
Globalmente, estas mudanças poderão ter impacto no mercado e na indústria financeira em Fevereiro, particularmente nas áreas das energias renováveis, serviços de streaming online e serviços digitais. Resta saber como os novos requisitos e regulamentos afectarão a economia no sudoeste a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.swr.de