Especialista financeiro alerta para riscos: As agências de classificação reduzem as classificações de crédito do PBB e do Aareal Bank devido ao mercado imobiliário dos EUA.
De acordo com um relatório do www.faz.net, o Deutsche Pfandbriefbank (PBB) sofreu outro revés e as ações perderam até 12% em valor. A agência de classificação S&P Global baixou a classificação de crédito do financiador imobiliário de Munique devido à sua alta exposição ao mercado imobiliário comercial americano. O Aareal Bank também está sob pressão, uma vez que a Fitch também rebaixou a sua classificação de crédito. A situação incerta do mercado imobiliário de escritórios nos EUA está a ter um impacto concreto nos balanços das instituições financeiras que nele intervêm. A descida das notações de crédito de ambos os bancos poderá levar os investidores institucionais, como as seguradoras e os fundos de pensões, a deixarem de investir nas suas obrigações. Através disso…

Especialista financeiro alerta para riscos: As agências de classificação reduzem as classificações de crédito do PBB e do Aareal Bank devido ao mercado imobiliário dos EUA.
De acordo com um relatório do www.faz.net, o Deutsche Pfandbriefbank (PBB) sofreu outro revés e as ações perderam até 12% em valor. A agência de classificação S&P Global baixou a classificação de crédito do financiador imobiliário de Munique devido à sua alta exposição ao mercado imobiliário comercial americano. O Aareal Bank também está sob pressão, uma vez que a Fitch também rebaixou a sua classificação de crédito. A situação incerta do mercado imobiliário de escritórios nos EUA está a ter um impacto concreto nos balanços das instituições financeiras que nele intervêm.
A descida das notações de crédito de ambos os bancos poderá levar os investidores institucionais, como as seguradoras e os fundos de pensões, a deixarem de investir nas suas obrigações. Isto agravará a situação financeira, o que poderá ter ainda mais efeitos negativos no mercado. A elevada taxa de vacância de imóveis de escritórios nos EUA e o declínio do valor destes imóveis aumentam o risco de incumprimento de empréstimos entre as instituições financeiras.
No entanto, permanece a esperança de que o mercado possa recuperar se os bancos centrais ajustarem a sua política monetária e reduzirem as taxas de juro. Uma recuperação no arrendamento de edifícios de escritórios nos EUA também poderá significar uma evolução positiva para os bancos. No entanto, a incerteza permanece e as expectativas do mercado estão divididas.
Globalmente, a situação no mercado imobiliário comercial dos EUA é incerta e instável, o que tem um impacto direto na indústria financeira. A descida da notação de crédito do Deutsche Pfandbriefbank e do Aareal Bank influenciará futuros desenvolvimentos e possivelmente conduzirá a um aperto das condições de financiamento. Os profissionais financeiros devem continuar a acompanhar de perto estes desenvolvimentos, a fim de responder adequadamente.
Leia o artigo fonte em www.faz.net