As ações da Fisker sobem 30 por cento: acordo rescindido garante reversão de preços e redução de dívidas
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, Fisker, a start-up norte-americana de carros elétricos que recentemente tem lutado com problemas de pessoal e de produção, bem como com terríveis perdas no preço das ações, viu suas ações subirem cerca de 30 por cento na segunda-feira. Este aumento foi desencadeado pelo anúncio da empresa de que tinha celebrado um acordo adicional com um credor de notas convertíveis. Este acordo inclui a liberação de todos os gravames de propriedade intelectual sujeitos a um acordo final com um parceiro OEM estratégico, o que permitiria novas colaborações estratégicas. Além disso, a Fisker converteu parte de sua dívida em ações, reduzindo seu passivo restante em US$ 185,5 milhões. Essas etapas mostram...

As ações da Fisker sobem 30 por cento: acordo rescindido garante reversão de preços e redução de dívidas
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
Fisker, a start-up norte-americana de automóveis elétricos que recentemente tem enfrentado problemas de pessoal e de produção, bem como terríveis perdas no preço das ações, viu suas ações subirem cerca de 30 por cento na segunda-feira. Este aumento foi desencadeado pelo anúncio da empresa de que tinha celebrado um acordo adicional com um credor de notas convertíveis. Este acordo inclui a liberação de todos os gravames de propriedade intelectual sujeitos a um acordo final com um parceiro OEM estratégico, o que permitiria novas colaborações estratégicas. Além disso, a Fisker converteu parte de sua dívida em ações, reduzindo seu passivo restante em US$ 185,5 milhões.
Estas medidas não só reduzem o peso da dívida, mas também fortalecem o capital próprio da empresa. Este é um movimento positivo para Fisker depois que a empresa enfrentou atrasos nas entregas de veículos e uma redução na orientação de produção. Os problemas internos, incluindo o adiamento da apresentação de relatórios trimestrais e a divulgação de deficiências significativas nos mecanismos de controlo interno, conduziram a uma crise interna.
Os investidores reagiram positivamente à notícia, levando ao aumento dos preços das ações. No entanto, resta saber se Fisker conseguirá resolver os problemas operacionais a longo prazo. Os planos de longo prazo da start-up ainda são animadores e as ações devem ser mantidas na lista de observação.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de