Carro elétrico Fisker: fabricante norte-americano corta preços drasticamente
Fisker corta drasticamente os preços de seus carros elétricos em meio a rumores de falência. Descubra como a empresa norte-americana está tentando esvaziar seu estoque e o que isso significa para potenciais compradores.

Carro elétrico Fisker: fabricante norte-americano corta preços drasticamente
Após a decisão da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 10 de abril de 2024, de excluir da negociação as ações da Fisker, o fabricante de automóveis elétricos caminha para a insolvência iminente. Para evitar isso, a empresa anunciou reduções drásticas de preços para o seu único modelo disponível, o Fisker Ocean. Nos EUA estão disponíveis descontos até 39 por cento nos vários modelos, como “Sport”, “Ultra” e “Extreme”.
A Fisker também anunciou reduções de preços para veículos existentes em seu site alemão. Os clientes na Alemanha podem poupar até 20.000 euros nos modelos Ocean existentes. Os cortes de preços aplicam-se principalmente à variante Ocean topo de gama e estão disponíveis a partir de 3 de abril, enquanto durarem os estoques.
Para esvaziar os estoques, a Fisker passou a vender seus veículos a preços competitivos. Essa mudança ocorre após problemas que a empresa enfrentou nos últimos meses, incluindo a perda de milhões de dólares em depósitos pré-encomendados. Após uma revisão interna, Fisker decidiu cooperar com revendedores de automóveis locais no futuro, em vez de operar por meio de vendas diretas.
A procura de um novo investidor está a revelar-se extremamente difícil para a Fisker e os especialistas têm poucas esperanças de que a empresa encontre um parceiro solvente. A decisão da Bolsa de Valores de Nova Iorque de retirar os títulos da Fisker agrava ainda mais a situação e indica sérios problemas financeiros. Apesar dos esforços da empresa, o futuro da Fisker está em perigo.