Aposentado mais cedo com invalidez grave: novo limite de idade e requisitos
De acordo com um relatório de www.merkur.de, pessoas com deficiências graves agora podem se aposentar mais cedo sem temer deduções. O limite de idade para a reforma foi aumentado e as pessoas com deficiência grave nascidas em 1964 podem agora reformar-se aos 65 anos sem quaisquer deduções. Os requisitos para uma pensão antecipada por invalidez grave são que você deve ter pelo menos uma classificação de incapacidade grave de 50 no momento da solicitação e ter pelo menos 35 anos de seguro. Se aceitar descontos, você pode até se aposentar até cinco anos antes. As deduções são escalonadas da seguinte forma: para um ano antes, 3,6%, para dois anos antes...

Aposentado mais cedo com invalidez grave: novo limite de idade e requisitos
De acordo com um relatório de www.merkur.de, as pessoas com deficiências graves podem agora reformar-se mais cedo sem recearem deduções. O limite de idade para a reforma foi aumentado e as pessoas com deficiência grave nascidas em 1964 podem agora reformar-se aos 65 anos sem quaisquer deduções.
Os requisitos para uma pensão antecipada por invalidez grave são que você deve ter pelo menos uma classificação de incapacidade grave de 50 no momento da solicitação e ter pelo menos 35 anos de seguro. Se aceitar descontos, você pode até se aposentar até cinco anos antes. As deduções são as seguintes: para um ano antes 3,6 por cento, para dois anos antes 7,2 por cento e para três anos antes 10,8 por cento.
Os efeitos no mercado e no setor financeiro podem ser diversos. Por um lado, as instituições de crédito e as companhias de seguros poderão ter de adaptar as suas ofertas às novas condições de pensões, a fim de acomodar pessoas com deficiência grave. Além disso, a procura de serviços de aconselhamento por parte dos seguros de pensões e das associações sociais alemãs poderá aumentar, uma vez que muitas pessoas com deficiência grave gostariam de receber aconselhamento sobre uma opção de pensão sensata.
Globalmente, espera-se que os novos regulamentos tenham um impacto no sistema de pensões e no sector financeiro, uma vez que um maior número de pessoas com deficiência grave se reformará mais cedo e vários aspectos financeiros e sociais terão, portanto, de ser tidos em conta e geridos.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de