Dados mistos dos EUA deprimem o EUR/USD - as esperanças de cortes nas taxas diminuíram.
EUR/USD permanece em 1,0730 após uma quinta-feira turbulenta com dados mistos dos EUA. Descubra como os números impactam o mercado e o que os investidores podem esperar.

Dados mistos dos EUA deprimem o EUR/USD - as esperanças de cortes nas taxas diminuíram.
A taxa EUR/USD caiu ligeiramente na quinta-feira, após um dia turbulento de negociações. Dados mistos dos EUA pesaram sobre os mercados, com o produto interno bruto (PIB) dos EUA a contrair-se mais do que o esperado no primeiro trimestre. O crescimento anualizado desacelerou para 1,6%, face aos anteriores 3,4%, dando aos investidores esperança de que a Reserva Federal (Fed) possa acelerar os cortes nas taxas de juro.
No entanto, as esperanças de cortes nas taxas foram atenuadas à medida que a inflação das despesas de consumo pessoal (PCE) nos EUA acelerou no primeiro trimestre. A inflação do PCE subiu para 3,4%, ante 1,7% no trimestre anterior. Esta inflação elevada e contínua complica a perspectiva de cortes nas taxas de juro, que pesaram sobre o apetite pelo risco do mercado durante as negociações nos EUA.
Na sexta-feira, o foco especial estará no índice de preços PCE dos EUA para março, à medida que os investidores procuram observar mais de perto as perspectivas de inflação nos EUA. Espera-se que o núcleo do índice de preços PCE permaneça inalterado em 0,3%, enquanto o valor anual deverá cair ligeiramente de 2,8% para 2,6%.
Em termos de perspectiva técnica, o preço do EUR/USD está sendo negociado logo acima da média móvel exponencial (EMA) na linha de 200 horas em 1,0690. No entanto, existe uma faixa de provedor entre 1,0880 e 1,0860 que limita as expectativas otimistas de curto prazo. Uma possível queda abaixo da EMA de 200 dias em 1,0795 poderia prejudicar o sentimento de alta, embora um fundo técnico esteja em vigor em 1,0600.