Isenção do GEZ para reformados: Os reformados podem ficar isentos de taxas de transmissão e poupar dinheiro.
De acordo com um relatório de www.fr.de, na aposentadoria as taxas de transmissão podem realmente prejudicar sua carteira. Mas existe uma forma de ficar isento do GEZ. Em tempos de inflação elevada, muitos pensionistas são confrontados com custos e despesas crescentes. Já se tornou normal virar cada centavo duas vezes e buscar dicas de consumo para economizar dinheiro. Para os reformados, em particular, existem vários subsídios governamentais aos quais podem ter direito. Também existe a opção de se isentar do pagamento de taxas de transmissão. Desde 2013, a taxa de transmissão é fixa...

Isenção do GEZ para reformados: Os reformados podem ficar isentos de taxas de transmissão e poupar dinheiro.
De acordo com um relatório de www.fr.de, quando você se aposentar, as taxas de transmissão podem realmente prejudicar sua carteira. Mas existe uma forma de ficar isento do GEZ.
Em tempos de inflação elevada, muitos pensionistas são confrontados com custos e despesas crescentes. Já se tornou normal virar cada centavo duas vezes e buscar dicas de consumo para economizar dinheiro. Para os reformados, em particular, existem vários subsídios governamentais aos quais podem ter direito. Também existe a opção de se isentar do pagamento de taxas de transmissão.
Desde 2013, a taxa de transmissão cobra uma taxa fixa de 18,36 euros mensais por agregado familiar. Atualmente está sendo discutido um aumento na taxa de transmissão para 2025. Apesar desta regulamentação, de acordo com o serviço de contribuições da ARD, ZDF e Deutschlandradio, existem algumas razões pelas quais os pensionistas podem ser isentos de um eventual pagamento.
Um dos requisitos para a isenção de pagamento é que um pensionista que receba segurança básica, assistência para despesas de subsistência ou benefícios da Lei de Benefícios para Requerentes de Asilo possa ser isento de pagamento. O alojamento num lar de idosos e o recurso a cuidados de enfermagem também podem significar que não serão pagas taxas de transmissão no futuro.
Os reformados que não cumpram as condições acima referidas ainda têm a opção de ficarem isentos do pagamento de taxas de transmissão. O serviço de contribuições da ARD, ZDF e Deutschlandradio apontou que um pedido de dificuldades pode ser apresentado. Pode-se argumentar que o seu rendimento é apenas ligeiramente superior às necessidades sociais e é inferior à mensalidade de transmissão de 18,36 euros. Por outro lado, os pensionistas que têm direito a benefícios sociais mas os renunciam também podem ficar isentos do pagamento da taxa de transmissão.
Estas medidas podem ter um impacto significativo no sector financeiro, especialmente nas instituições estatais como a ARD, a ZDF e a Deutschlandradio, que são responsáveis pela cobrança das taxas de radiodifusão. Um possível aumento nas isenções do GEZ poderia levar a um declínio nas receitas, o que por sua vez poderia afectar o financiamento dos organismos públicos de radiodifusão. Os próprios reformados também beneficiariam de um alívio financeiro significativo através de uma isenção de taxas de transmissão, o que poderia ter um impacto positivo na sua segurança geral e na sua qualidade de vida.
Leia o artigo fonte em www.fr.de