Preço do ouro em alta recorde – Quão sustentável é o boom? Especialistas analisam as ligações entre taxas de juros, inflação e ouro.
De acordo com um relatório da www.capital.de, os preços do ouro estão a subir sem nenhuma nova crise aparente, confundindo muitos investidores. Os especialistas financeiros discordam sobre o quão sustentável é este boom e se irá durar a longo prazo. A montanha-russa da marca recorde também pode ser uma antecipação do que nos espera em 2024. A confiança predomina nas análises anuais dos analistas, afinal, é esperada uma mudança na política monetária dos bancos centrais americano e europeu para o próximo ano. A propósito, no final de 2022, as previsões para o ouro eram exactamente opostas - de acordo com o livro, as taxas de juro elevadas deveriam ter um efeito atenuante. O mecanismo de ação do ouro tem sido recentemente muito...

Preço do ouro em alta recorde – Quão sustentável é o boom? Especialistas analisam as ligações entre taxas de juros, inflação e ouro.
De acordo com um relatório da www.capital.de, os preços do ouro estão a subir sem nenhuma nova crise aparente, confundindo muitos investidores. Os especialistas financeiros discordam sobre o quão sustentável é este boom e se irá durar a longo prazo.
A montanha-russa da marca recorde também pode ser uma antecipação do que nos espera em 2024. A confiança predomina nas análises anuais dos analistas, afinal, é esperada uma mudança na política monetária dos bancos centrais americano e europeu para o próximo ano. A propósito, no final de 2022, as previsões para o ouro eram exactamente opostas - de acordo com o livro, as taxas de juro elevadas deveriam ter um efeito atenuante.
O mecanismo de ação do ouro tem funcionado muito bem recentemente, não há dúvida disso. No entanto, vários cortes nas taxas de juro já estão previstos para 2024 e o próximo confronto com a realidade poderá colocar o ouro em águas mais difíceis. Pode ficar claro que o ouro deixará de ser um porto seguro no segundo semestre de 2024.
Para a maioria das empresas, o elevado nível das taxas de juro é um fardo e torna as condições de refinanciamento mais difíceis com vista a 2024. Mas também existem vencedores ocultos que os investidores devem observar. São precisamente estas taxas de juro em queda que são esperadas em 2024 e já foram precificadas. O ouro, enquanto metal de crise, poderia, portanto, desenvolver-se de uma forma que é frequentemente observada em anos eleitorais. Novos recordes são certamente possíveis, mas os traders, em particular, devem estar satisfeitos com o metal precioso.
É importante que os investidores e investidores prestem muita atenção às mudanças nas condições e às previsões, a fim de proteger e aproveitar ao máximo os seus ativos investidos.
Leia o artigo fonte em www.capital.de