Reforma do imposto sobre a propriedade em Hesse: Mais de 180.000 objeções apresentadas contra novas avaliações
De acordo com um relatório de www.fr.de, um grande número de objeções foram apresentadas em Hesse contra os novos avisos sobre a reforma do imposto sobre a propriedade. Cerca de 184 mil dos dois milhões de notificações foram contestadas. Um terço das objeções foi dirigida contra a constitucionalidade da reforma. As demais objeções foram apresentadas, entre outras coisas, para corrigir informações incorretas. A reforma do imposto sobre a propriedade em Hesse tornou-se necessária porque o Tribunal Constitucional Federal ordenou uma revisão dos impostos sobre a propriedade em todo o país. A partir de 2025, além do tamanho das casas e imóveis, também será levada em consideração a localização e utilização dos imóveis. O imposto predial é uma importante fonte de receita dos municípios, e o valor que...

Reforma do imposto sobre a propriedade em Hesse: Mais de 180.000 objeções apresentadas contra novas avaliações
De acordo com um relatório de www.fr.de, um grande número de objeções foram apresentadas em Hesse contra os novos avisos sobre a reforma do imposto sobre a propriedade. Cerca de 184 mil dos dois milhões de notificações foram contestadas. Um terço das objeções foi dirigida contra a constitucionalidade da reforma. As demais objeções foram apresentadas, entre outras coisas, para corrigir informações incorretas.
A reforma do imposto sobre a propriedade em Hesse tornou-se necessária porque o Tribunal Constitucional Federal ordenou uma revisão dos impostos sobre a propriedade em todo o país. A partir de 2025, além do tamanho das casas e imóveis, também será levada em consideração a localização e utilização dos imóveis. O imposto predial é uma importante fonte de receitas para os municípios, e o valor que os proprietários terão de pagar a partir de 2025 depende das taxas de avaliação municipais.
A administração fiscal de Hesse está dentro do cronograma para fornecer aos municípios recomendações sobre taxas de avaliação até meados de 2024, a fim de garantir a neutralidade das receitas. Hesse é um dos poucos estados federais que publicam as suas recomendações para taxas de avaliação, a fim de tornar o processo transparente. Contudo, a decisão final sobre a taxa de avaliação cabe a cada município.
Cerca de 97 por cento dos proprietários de Hesse apresentaram as suas declarações de imposto sobre a propriedade. Isto representa uma melhoria em relação a Fevereiro de 2023, quando apenas 77 por cento tinham apresentado as suas declarações. A cidade de Frankfurt não conseguiu cumprir o prazo para apresentação das declarações devido à reforma. Em Hesse, um total de 2,8 milhões de propriedades estão a ser reavaliadas com base em informações dos proprietários.
O grande número de objeções contra as liquidações do imposto predial em Hesse mostra que ainda existem incertezas e uma necessidade de esclarecimento em relação à reforma. É importante que os municípios estabeleçam as taxas de avaliação de forma justa, a fim de manter dentro dos limites os encargos financeiros sobre os proprietários. Espera-se que a reforma do imposto sobre a propriedade tenha impacto no mercado imobiliário, uma vez que os proprietários poderão ter de suportar custos mais elevados. Resta saber como é que os municípios irão ajustar as taxas de avaliação de forma a alcançar a anunciada neutralidade de receitas.
Fonte: De acordo com um relatório de www.fr.de.
Leia o artigo fonte em www.fr.de