Hanka Rackwitz revela seus altos e baixos financeiros!
Hanka Rackwitz revela seus desafios financeiros e planos futuros em um documentário do Sat.1 em 20 de janeiro de 2025.

Hanka Rackwitz revela seus altos e baixos financeiros!
Hanka Rackwitz, conhecida por vários formatos de reality shows como “Jungle Camp”, revelará suas finanças em um documentário do Sat.1 intitulado “People talk about money”. O programa, que será transmitido em 20 de janeiro de 2025, traz insights sobre a atual situação financeira do homem de 55 anos, que foi visto pela última vez na “Selva das Lendas” em 2024. Rackwitz, que ficou conhecido após aparecer na segunda temporada de “Big Brother” em 2000 e foi apelidado de “Hanka, a Bruxa”, já lutou contra ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo no passado e publicou dois livros sobre isso.
Após sua carreira na televisão, Rackwitz trabalhou como corretora imobiliária. Ela inicialmente tinha saldos contábeis elevados de cinco dígitos, mas desde então teve dificuldades financeiras. Segundo as divulgações, vive atualmente num apartamento de um quarto com utilidades mensais de 74 euros e tem de sobreviver com o seu rendimento mensal de 1.550 euros, que é composto por reservas e vendas de livros. Depois de deduzidos os custos fixos, restam ainda 675,17 euros, dos quais pretende poupar 100 euros para o seu próprio food truck.
Desafios financeiros e a saída da selva
Rackwitz admitiu no acampamento na selva Allstars que ela não estava bem financeiramente. A sua saída voluntária do campo significa que ela terá de renunciar à maior parte do seu salário. Apesar desta situação, ela sublinha que a decisão de sair foi acertada e que a sua saúde é a sua principal prioridade. Recebe uma pensão mensal de 320 euros e passou por fases no passado em que esteve em melhor situação financeira, mas também a perdeu rapidamente.
Com o dinheiro da taxa do “Legend Jungle” ela comprou alguns equipamentos, entre eles máquina de lavar, câmera, televisão e caixa de música. Porém, Rackwitz tem dificuldade em usar os novos aparelhos, o que ela comenta com humor. Ocasionalmente também se delicia com iguarias como o caviar de truta, que lhe dá uma sensação de liberdade.