Hesse está a fazer uma grande onda: 1,5 mil milhões para títulos verdes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 10 de junho de 2025, foram emitidos títulos verdes no valor de 1,5 mil milhões de euros em Hesse. Saiba mais sobre a distribuição regional e específica dos investidores, bem como a evolução do mercado de títulos federais verdes.

Hesse está a fazer uma grande onda: 1,5 mil milhões para títulos verdes!

Em 10 de junho de 2025, Hesse emitiu com sucesso o seu terceiro título verde e conseguiu adquirir 1,5 mil milhões de euros para financiar gastos sustentáveis. Este vínculo é um passo importante na estratégia de Hesse para promover a mudança ecológica e social e, ao mesmo tempo, garantir recursos financeiros para projetos ecológicos. Alto finanzen.hessen.de Houve uma demanda positiva pela emissão por parte de investidores de diversas regiões.

A distribuição das participações por região demonstra amplo interesse. 37% dos investidores vêm da Alemanha, 17% da Ásia, 14% dos países do Benelux, 12% dos países nórdicos, 11% do Sul da Europa, 4% da França e 3% da Áustria e Suíça. Uma percentagem de 2% vem de outros países.

Investidores e caras

O título também atraiu uma base diversificada de investidores. 32% dos retornos provêm dos bancos, seguidos por 29% dos fundos e gestão de activos, 28% dos bancos centrais e instituições oficiais e 11% das companhias de seguros e fundos de pensões. Esta divisão reflete a confiança nas obrigações verdes de Hesse e mostra que os investimentos sustentáveis ​​estão a tornar-se cada vez mais importantes.

Informações adicionais sobre os Títulos Verdes de Hessian, incluindo estrutura e apresentação aos investidores, estão no site finanzen.hessen.de disponível.

Situação do mercado e retornos

No contexto dos títulos verdes, também são importantes os títulos federais verdes, que são emitidos pelo deutsche-finanzagentur.de ser emitido. Esses títulos são negociados em bolsa após serem emitidos e estão sujeitos ao risco de preço, o que significa que podem ganhar ou perder valor ao longo de sua vida. Os rendimentos destas obrigações são fixados num ambiente de taxas de juro positivas e oferecem um cupão anual.

A evolução dos preços dos títulos federais verdes é significativamente influenciada pelas mudanças no mercado de títulos. Um nível de rendimento crescente geralmente leva à queda dos preços, enquanto a queda dos rendimentos faz com que os preços subam. A extensão destes movimentos de preços depende do prazo restante e do cupão da obrigação. Em particular, prazos remanescentes mais longos e cupões mais baixos são mais susceptíveis a reacções de preços mais fortes.

Os investidores de longo prazo ainda podem esperar rendimentos regulares de juros dos títulos federais verdes, independentemente dos movimentos de preços de curto prazo. Esses títulos tendem a ter um preço mais elevado no mercado de capitais do que seus equivalentes convencionais. No entanto, o retorno dos títulos federais verdes é menor, o que é referido como “greenium” – o valor de um investimento sustentável em comparação com investimentos regulares.