Altos níveis de doença na Turíngia: efeito dominó devido a ausências e falta de pessoal
De acordo com um relatório de www.thueringer-Allgemeine.de, há uma tendência alarmante de ausências por doença na Turíngia. As seguradoras de saúde notaram um aumento significativo nos casos de doenças entre os funcionários no último ano. O KKH Kaufmännische Krankenkasse, em particular, registou 218 casos de doença por 100 membros, o que corresponde a um aumento de seis por cento em relação ao ano anterior. No IKK Classic, as licenças médicas também aumentaram para um recorde de 7,26%. As principais razões para o afastamento do trabalho foram principalmente doenças respiratórias, que provocaram muito stress adicional para os restantes colegas. Isso pode levar ao excesso de trabalho, exaustão e mais licenças médicas. Além disso, os relatórios da AOK mostram que as doenças mentais...

Altos níveis de doença na Turíngia: efeito dominó devido a ausências e falta de pessoal
De acordo com um relatório de www.thueringer-Allgemeine.de, há uma tendência alarmante de licenças por doença na Turíngia. As seguradoras de saúde notaram um aumento significativo nos casos de doenças entre os funcionários no último ano. O KKH Kaufmännische Krankenkasse, em particular, registou 218 casos de doença por 100 membros, o que corresponde a um aumento de seis por cento em relação ao ano anterior. No IKK Classic, as licenças médicas também aumentaram para um recorde de 7,26%.
As principais razões para o afastamento do trabalho foram principalmente doenças respiratórias, que provocaram muito stress adicional para os restantes colegas. Isso pode levar ao excesso de trabalho, exaustão e mais licenças médicas. Além disso, os relatórios da AOK mostram que as doenças mentais aumentaram quase pela metade nos últimos 10 anos.
Esta evolução pode ter um impacto significativo no mercado de trabalho e no setor financeiro. A escassez e as ausências de pessoal podem levar à perda de produtividade, enquanto o aumento dos custos médicos pode prejudicar a situação financeira das companhias de seguros de saúde. Além disso, as empresas poderão enfrentar custos mais elevados devido à perda de horas de trabalho e à necessidade de compensação dos restantes empregados.
É, portanto, importante que as empresas e seguradoras implementem mecanismos de prevenção e promoção da saúde para reduzir as faltas por doença e manter a saúde dos trabalhadores. Isto poderá ter efeitos positivos a longo prazo na produtividade e na situação financeira.
Leia o artigo original em www.thueringer-Allgemeine.de