As ações da Hugo Boss caíram acentuadamente após a publicação dos números preliminares do quarto trimestre. Embora a empresa tenha registrado vendas recordes, seu resultado operacional decepcionou investidores e analistas.
No quarto trimestre, as vendas aumentaram dez por cento para 1,18 mil milhões de euros e o resultado operacional (EBIT) aumentou 17 por cento para 121 milhões de euros. Mesmo assim, Hugo Boss não correspondeu às expectativas dos analistas. Isto levou a uma queda no preço das ações da Hugo Boss em cerca de doze por cento, para menos de 59 euros.
No conjunto do ano, a Hugo Boss alcançou vendas de 4,2 mil milhões de euros, um aumento de 15 por cento, e o resultado operacional melhorou 22 por cento, para 410 milhões de euros, mas manteve-se abaixo das estimativas dos analistas. A empresa previa originalmente um crescimento nas vendas de 12 a 15 por cento e um aumento no EBIT de 20 a 25 por cento para 2023. A Hugo Boss planeia apresentar os números detalhados e as perspectivas no dia 7 de março.
De acordo com os principais dados do quarto trimestre, a casa de análise Jefferies deixou a classificação da Hugo Boss em “Compra” com um preço alvo de 80 euros. O analista do Deutsche Bank, Michael Kuhn, também deixou a classificação em “Compra” com preço-alvo de 79 euros. Ambos os analistas enfatizam que a queda dos preços é exagerada.
A Hugo Boss não conseguiu cumprir plenamente as suas expectativas de EBIT, mas um desconto superior a dez por cento parece excessivo. Portanto, não seria aconselhável lançar os títulos no mercado.
