Cliente do Hypovereinsbank de Munique: rescindido repentinamente - é isso que está por trás disso
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, o Hypovereinsbank está em processo de conversão de contas gratuitas antigas, o que resultará na cobrança de taxas de gerenciamento de contas. Os clientes que não concordarem enfrentarão o encerramento de sua conta. Isto gerou raiva e reclamações, não apenas por parte de clientes antigos, mas também por parte daqueles que estão no banco há apenas cerca de dez anos. Desde novembro, os clientes queixam-se regularmente ao Centro do Consumidor da Baviera sobre a abordagem do banco. No entanto, o banco afirma que se trata apenas de “casos isolados”, enquanto o centro de aconselhamento ao consumidor sublinha que as reclamações são recebidas todas as semanas. Uma abordagem severa com clientes de longo prazo pode minar a confiança...

Cliente do Hypovereinsbank de Munique: rescindido repentinamente - é isso que está por trás disso
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, o Hypovereinsbank está em processo de conversão de contas gratuitas antigas, o que resultará na cobrança de taxas de gerenciamento de contas. Os clientes que não concordarem enfrentarão o encerramento de sua conta. Isto gerou raiva e reclamações, não apenas por parte de clientes antigos, mas também por parte daqueles que estão no banco há apenas cerca de dez anos. Desde novembro, os clientes queixam-se regularmente ao Centro do Consumidor da Baviera sobre a abordagem do banco. No entanto, o banco afirma que se trata apenas de “casos isolados”, enquanto o centro de aconselhamento ao consumidor sublinha que as reclamações são recebidas todas as semanas.
Uma abordagem severa em relação aos clientes de longo prazo pode afetar a confiança no banco. No entanto, o Hypovereinsbank admitiu que não há direito a uma conta corrente gratuita, mas os bancos devem ainda assim tratar os seus clientes de forma transparente e justa.
A Münchner Stadtsparkasse também fez alterações nos modelos de contas, mas foram feitos ajustes após protestos dos clientes. Em comparação, o Hypovereinsbank simplesmente expulsa os clientes que não concordaram com os novos modelos de conta.
Esta abordagem dos bancos pode ter impacto no mercado bancário e na indústria financeira em geral. A longo prazo, poderá levar os clientes a mudarem para outros bancos que sejam mais flexíveis no que diz respeito à mudança de modelos de conta. A possível obrigação dos bancos de pagarem uma indemnização se a rescisão não for explicitamente terminada antes de uma conta ser bloqueada representa um risco financeiro adicional.
Globalmente, é aconselhável uma abordagem mais flexível para com os clientes e uma comunicação transparente por parte dos bancos, a fim de manter a confiança dos clientes e permanecer competitivo no mercado a longo prazo.
Leia o artigo original em www.abendzeitung-muenchen.de