A Infineon está subindo apesar da queda nos números no último trimestre e aumentará seus dividendos – análises de especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a Infineon Technologies aumentou significativamente os seus ganhos para o ano inteiro de 2022/23 (no final de setembro), apesar da queda nos números no último trimestre. A fabricante de chips espera crescimento para o novo exercício financeiro, mas uma margem de 3 pontos percentuais a menos. Os acionistas deverão partilhar o sucesso com um dividendo de 35 cêntimos, 3 cêntimos a mais que no ano passado. No último exercício financeiro, a Infineon conseguiu aumentar o seu lucro operacional (resultado do segmento) em 30 por cento, para 4,4 mil milhões de euros. Graças ao forte crescimento nos segmentos Automóvel e Energia Industrial Verde, as vendas aumentaram 15 por cento para 16,31 mil milhões de euros, de modo que a margem de resultado do segmento foi de 27,0...

A Infineon está subindo apesar da queda nos números no último trimestre e aumentará seus dividendos – análises de especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, Apesar da queda nos números no último trimestre, a Infineon Technologies aumentou significativamente os seus ganhos para o ano inteiro de 2022/23 (no final de setembro). A fabricante de chips espera crescimento para o novo exercício financeiro, mas uma margem de 3 pontos percentuais a menos. Os acionistas deverão partilhar o sucesso com um dividendo de 35 cêntimos, 3 cêntimos a mais que no ano passado.
No último exercício financeiro, a Infineon conseguiu aumentar o seu lucro operacional (resultado do segmento) em 30 por cento, para 4,4 mil milhões de euros. Graças ao forte crescimento nos segmentos Automotivo e Energia Industrial Verde, as vendas aumentaram 15%, para 16,31 mil milhões de euros, de modo que a margem de lucro do segmento foi de 27,0%. Houve um lucro líquido de 3,14 mil milhões de euros – quase mil milhões de euros a mais do que há um ano.
Para 2023/24, o maior fabricante alemão de chips prevê vendas de cerca de 17 mil milhões de euros – mais ou menos 500 milhões de euros – e uma margem de lucro do segmento de cerca de 24 por cento – 3 pontos percentuais menos que no ano anterior. No primeiro trimestre de negócio estão previstos cerca de 3,8 mil milhões de euros em vendas e uma margem de cerca de 22 por cento.
De acordo com esses números e previsões trimestrais, as ações da Infineon continuaram fortes no dia anterior. Depois de um surto de final de ano surpreendentemente bom, a Infineon está confiante em um maior crescimento no novo ano financeiro de 2023/2024. Além disso, o dividendo deverá ser aumentado.
A política de dividendos da Infineon incentiva os acionistas e contribui para a atratividade das ações. No entanto, o ligeiro declínio na margem esperada no próximo ano pode dissuadir alguns investidores. Deve também notar-se que a concorrência na indústria de semicondutores é muito forte e o crescimento da Infineon poderá ser potencialmente influenciado por outras empresas. No entanto, o desenvolvimento positivo e as previsões da empresa para o próximo exercício financeiro poderão continuar a manter o interesse dos investidores e a apoiar os preços das ações.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net