Choque de insolvência para TF Wickeltechnik: futuro dos empregos em perigo!
TF Wickeltechnik GmbH de Baden-Württemberg pede falência. As causas são os efeitos colaterais da corona e as tensões geopolíticas.
Choque de insolvência para TF Wickeltechnik: futuro dos empregos em perigo!
A TF Wickeltechnik GmbH de Neue, Baden-Württemberg, entrou com pedido de falência. O pedido foi apresentado ao tribunal distrital de Pforzheim. No entanto, as operações comerciais continuam sem restrições por enquanto. A empresa, fundada em 1992, é especializada em máquinas customizadas para automatizar processos bobina a bobina e atende clientes em 30 países em todo o mundo. Alto t-online.de Mais de 3.500 sistemas da empresa estão em uso, o que destaca a importância da empresa para o setor.
O portfólio de produtos da TF Wickeltechnik GmbH inclui bobinadeiras, armazenamento de fita, máquinas de solda e trocadores de caixa. Os principais clientes da empresa vêm de diversas áreas, como estamparias, empresas de galvanoplastia e processamento de fios e tubos. O diretor-geral Markus Weißenberger sublinha que muitos clientes não conseguem fazer menos encomendas devido à atual crise económica, que é uma das principais causas de insolvência.
Causas da falência
As razões da falência são complexas e incluem as consequências da pandemia corona, o aumento dos preços e as tensões geopolíticas. Há também uma relutância em investir em muitas indústrias. Estes desenvolvimentos levaram a um declínio nas vendas para os clientes, o que agravou ainda mais a situação da TF Wickeltechnik GmbH. Como merkur.de relata, a empresa está enfrentando desafios semelhantes a muitas outras empresas de engenharia mecânica em Baden-Württemberg, que também são afetadas por uma onda de insolvências.
Os administradores provisórios de insolvência estão atualmente a examinar possíveis opções de reestruturação e a trabalhar na reorganização da empresa. Um objetivo central é preservar os 11 empregos. Os vencimentos e vencimentos estão abrangidos pelo regulamento das prestações por insolvência até ao final de julho. O diretor-geral Weißenberger e o administrador de insolvência Tobias Hirte estão convencidos de que o foco deve ser a manutenção do emprego e o processamento de pedidos de clientes atuais e novos.
No entanto, o futuro da TF Wickeltechnik GmbH permanece incerto. Apesar dos esforços de recuperação em curso, a situação económica poderá continuar a ser difícil.