Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, proibiria criptomoedas se pudesse
De acordo com um relatório do cointelegraph.com, o presidente e CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, disse a um comitê do Senado dos EUA que tentaria proibir as criptomoedas se tivesse os poderes necessários no governo. Isto foi anunciado durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado dos EUA sobre a supervisão de Wall Street, em 6 de dezembro. Dimon expressou que sempre viu as criptomoedas como uma ameaça e as associa ao crime, ao tráfico de drogas e à evasão fiscal. Neste contexto, a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts, desafiou os CEOs de vários grandes bancos sobre se as empresas de criptografia deveriam estar sujeitas às mesmas regras de combate à lavagem de dinheiro que...

Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, proibiria criptomoedas se pudesse
De acordo com um relatório de pt.cointelegraph.com, O presidente e CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, disse a um comitê do Senado dos EUA que tentaria proibir as criptomoedas se tivesse a autoridade necessária no governo. Isto foi anunciado durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado dos EUA sobre a supervisão de Wall Street, em 6 de dezembro. Dimon expressou que sempre viu as criptomoedas como uma ameaça e as associa ao crime, ao tráfico de drogas e à evasão fiscal.
Neste contexto, a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts, desafiou os CEO de vários grandes bancos sobre se as empresas criptográficas deveriam estar sujeitas às mesmas regras de combate ao branqueamento de capitais que os bancos dos EUA são obrigados a cumprir. Todos disseram que sim, o que poderia significar mais regulamentação para as empresas de criptografia.
Estas declarações e discussões têm o potencial de ter um impacto no mercado de criptomoedas e na indústria financeira em geral. O anúncio de Jamie Dimon de sua intenção de proibir as criptomoedas pode levar a mais incertezas na comunidade criptográfica e potencialmente levar a uma maior intervenção regulatória por parte do governo. Isto poderia levar a um declínio na confiança nas criptomoedas e um consequente declínio nos valores dos preços.
O apelo do senador dos EUA para uma maior regulamentação das empresas criptográficas também pode levar à incerteza dos investidores, uma vez que regulamentações mais rigorosas podem aumentar os custos operacionais para as empresas criptográficas e dificultar a inovação.
No geral, a discussão no Senado dos EUA poderá levar a uma maior volatilidade no mercado de criptomoedas e a uma mudança no cenário regulatório, o que poderá impactar potencialmente os investidores, as empresas e o mercado como um todo. Resta saber como estas discussões se traduzirão em leis e medidas concretas.
Leia o artigo fonte em de.cointelegraph.com