Um em cada três alemães rouba conselhos – uma armadilha para os retalhistas!
Uma pesquisa recente mostra que um em cada três alemães recebe aconselhamento nas lojas e depois compra online. Desafio para comerciantes!
Um em cada três alemães rouba conselhos – uma armadilha para os retalhistas!
Um inquérito recente revelou que cerca de um em cada três consumidores na Alemanha procura aconselhamento em lojas físicas e depois faz a compra online. Esse comportamento, conhecido como “roubo de conselhos”, é recebido com reações diversas. Quase metade dos entrevistados pelo YouGov em nome da Agência de Imprensa Alemã expressaram uma opinião negativa sobre o assunto: 21% rejeitam-no completamente, enquanto 25% rejeitam-no.
Apenas nove por cento são de alguma forma a favor da abordagem e cinco por cento apoiam-na totalmente. 34 por cento dos inquiridos permaneceram indecisos e afirmaram que veem a situação “parcialmente/parcialmente”. Stefan Genth, executivo-chefe da Associação Alemã de Varejo (HDE), descreve o comportamento como extremamente doloroso para os varejistas que fornecem seus serviços e informações para gerar vendas.
Revendedor em um dilema
Genth ressalta ainda que é muito mais comum o cliente pesquisar online e depois comprar na loja. Isto mostra a atual dinâmica do mercado que representa um desafio para os varejistas tradicionais. No entanto, sublinha que, em última análise, são as decisões dos consumidores sobre onde procurar informação e fazer as suas compras que constituem a base para uma concorrência livre e leal.
Num contexto completamente diferente, o time de futebol americano Ohio State Buckeyes celebrou recentemente o sucesso. Eles garantiram seu nono campeonato nacional em 2024 e estão em terceiro lugar no último ranking de pré-temporada da Associated Press para a temporada de 2025, com 1.472 pontos e 11 votos de primeiro lugar. Os Buckeyes alcançaram um novo marco ao se tornarem o primeiro time a aparecer no AP Top 25 mil vezes desde que o ranking foi introduzido em 1936.
Estado de Ohio e a antecipação da nova temporada
Os Ohio State Buckeyes têm atualmente 978 vitórias no programa e só precisam de mais 22 para chegar a 1.000, o que poderia ser alcançado na temporada de 2026. Na semana 1 da temporada de 2025, eles têm um duelo emocionante contra o número 1 do Texas Longhorns pela frente. Apesar de sua classificação mais baixa no AP Ratings, os Buckeyes entram no jogo como favoritos de 2,5 pontos, o que representa uma situação rara: é a primeira vez que o time melhor classificado é considerado azarão na primeira semana da temporada, de acordo com a ESPN Research.
A defesa do Ohio State foi a melhor da liga em 2024, permitindo apenas 12,9 pontos permitidos por jogo e 254,6 jardas totais permitidas por jogo. Os fãs estão ansiosos para ver o desempenho da equipe na próxima temporada e se conseguirão continuar sua trajetória de sucesso.