Jérôme Korn-Fourcade: Novo diretor administrativo da Koblenz-Saffig!
Jérôme Korn-Fourcade se tornará Diretor Geral de Finanças na região BBT Koblenz-Saffig em 1º de agosto de 2025. Os riscos de insolvência estão aumentando.
Jérôme Korn-Fourcade: Novo diretor administrativo da Koblenz-Saffig!
No dia 1º de agosto, Jérôme Korn-Fourcade assumirá uma nova responsabilidade no Grupo BBT. Ele será diretor administrativo regional de gestão corporativa e finanças na região de Koblenz-Saffig e, ao mesmo tempo, diretor administrativo do Hospital Católico Koblenz-Montabaur e do Barmfühlen Brüder Saffig. Korn-Fourcade atua no Grupo BBT desde 2014 e ocupou diversos cargos durante esse período, começando como gerente administrativo e diretor comercial no Hospital Católico Koblenz-Montabaur. Ele atua como gerente regional desde 2020 e foi gerente regional interino na região BBT Tauberfranken-Hohenlohe por 15 meses em 2023 e 2024 ( gerente bibliomed ).
A região de Koblenz-Saffig, que Korn-Fourcade administrará no futuro, inclui três instituições importantes: a Clínica Católica Koblenz-Montabaur, o Barmfühlen Brüder Saffig e a St. Estas posições são particularmente relevantes, uma vez que o setor da saúde enfrenta atualmente desafios significativos.
Desafios na saúde
Uma tendência alarmante pode ser observada no número crescente de falências entre operadores hospitalares na Alemanha. As principais razões para isto incluem, entre outras, a insolvência de muitas instituições e a disparada dos preços da energia, dos bens e dos serviços causada pela inflação persistente. Muitos hospitais já não atingem os níveis de ocupação dos anos pré-Corona, levando a uma lacuna crescente entre custos e reembolso ( grupo bbt ).
Os custos de pessoal previstos para 2024 aumentarão na faixa percentual de dois dígitos, enquanto as receitas provenientes de serviços médicos e terapêuticos aumentarão apenas na faixa percentual baixa de um dígito. Este desenvolvimento está a forçar muitos hospitais a resolver cada vez mais a sua situação financeira e exige uma acção urgente por parte dos políticos.
demandas na política
Os hospitais apelam ao nível político para que tome medidas decisivas para apoiar o sector da saúde. As exigências rigorosas incluem o ajuste dos preços ao aumento dos custos, o refinanciamento justo dos aumentos de tarifas e de custos de materiais e a actualização regular da base de dados para o cálculo das taxas fixas por caso. Além disso, é necessária uma prorrogação do prazo reduzido de pagamento de contas às companhias de seguros de saúde, a fim de garantir a liquidez das instalações e esclarecer o problema do pagamento dos orçamentos de cuidados.
As propostas não devem ser entendidas como subsídios estatais, mas sim como medidas necessárias no âmbito de uma lei preliminar até que uma reforma hospitalar abrangente entre em vigor. Tendo em conta estes desafios, o papel de Jérôme Korn-Fourcade como novo diretor-geral regional do Grupo BBT será fundamental para resolver os problemas financeiros e estruturais na região de Koblenz-Saffig.