Nenhum corte nas pensões em 2024 devido ao congelamento do orçamento – o seguro de pensões alemão cria factos
De acordo com um relatório de www.wa.de, um boato sobre possíveis cortes nas pensões devido a um congelamento orçamentário está causando inquietação entre os aposentados. No entanto, o Seguro de Pensões alemão deixou claro que não haverá cortes nas pensões. As pensões são regulamentadas por lei, pelo que a actual situação orçamental não tem influência no pagamento das pensões. O seguro previdenciário recebe subsídios do orçamento federal, mas estes também são regulamentados por lei e independem da situação orçamentária atual. Existem também cláusulas de proteção legal que garantem que as pensões não diminuem, mesmo que os ordenados e vencimentos subjacentes ao ajustamento das pensões tenham diminuído. As seguradoras de pensões também têm autonomia financeira e...

Nenhum corte nas pensões em 2024 devido ao congelamento do orçamento – o seguro de pensões alemão cria factos
De acordo com um relatório de www.wa.de,
Um boato sobre possíveis cortes nas pensões devido a um congelamento orçamental está a causar inquietação entre os reformados. No entanto, o Seguro de Pensões alemão deixou claro que não haverá cortes nas pensões. As pensões são regulamentadas por lei, pelo que a actual situação orçamental não tem influência no pagamento das pensões.
O seguro previdenciário recebe subsídios do orçamento federal, mas estes também são regulamentados por lei e independem da situação orçamentária atual. Existem também cláusulas de proteção legal que garantem que as pensões não diminuem, mesmo que os ordenados e vencimentos subjacentes ao ajustamento das pensões tenham diminuído.
As seguradoras de pensões também têm autonomia financeira e os orçamentos dos seguros de pensões são determinados pelos órgãos autónomos, o que significa que o seguro de pensões funciona independentemente da situação orçamental actual.
Com base nestes factos, pode-se presumir que as pensões também não serão reduzidas em 2024. Pelo contrário, prevê-se mesmo um aumento das pensões, embora possa ser inferior ao de 2023. Globalmente, os pensionistas podem, portanto, contar com pagamentos de pensões estáveis, apesar do congelamento orçamental.
Leia o artigo fonte em www.wa.de