Seguradoras de saúde e injeções para emagrecer: disputa pelo reembolso de despesas
Saiba mais sobre o debate sobre se as seguradoras de saúde devem cobrir os custos das injeções para perda de peso. Opiniões e fatos importantes sobre a discussão atual. #injeções para perda de peso #benefícios de seguro saúde #apólice de saúde

Seguradoras de saúde e injeções para emagrecer: disputa pelo reembolso de despesas
A discussão sobre o reembolso de injeções para perda de peso pelas companhias de seguros de saúde legais para pacientes com excesso de peso divide opiniões. Embora o porta-voz da política de saúde do grupo parlamentar da União, Tino Sorge, defenda o reembolso para casos extremos, as companhias de seguros de saúde legais, como a AOK, argumentam contra esta medida. De acordo com as projecções da AOK, as despesas com medicamentos poderiam aumentar dramaticamente, o que levaria a contribuições mais elevadas para o seguro de saúde para todas as pessoas seguradas.
O SPD apela a uma revisão crítica do reembolso para garantir que os serviços são clinicamente necessários e contribuem realmente para o tratamento de doenças. Atualmente, as injeções para perda de peso não são permitidas como benefício do seguro de saúde porque o Código da Segurança Social exclui explicitamente a sua utilização para perda de peso. Seria necessária uma mudança na lei para permitir o reembolso.
O FDP, por outro lado, defende uma abordagem diferenciada para separar doenças graves de necessidades puramente estéticas. No entanto, os Verdes alertam para possíveis efeitos secundários e sublinham que o financiamento geral para a injeção para pessoas com excesso de peso não é realista. Noutros países europeus, como a Suíça, a Grã-Bretanha e a França, as injeções para perda de peso já são cobertas pelas companhias de seguros de saúde se houver obesidade grave.