Extração de lítio no Alto Reno Graben: Especialistas financeiros veem potencial para investimentos
De acordo com um relatório de www.zeit.de, uma unidade de produção de lítio foi inaugurada no Alto Reno Graben. A empresa Vulcan Energy abriu uma unidade de produção de lítio em escala de toneladas em Landau. Esta planta é uma fase preliminar de uma planta comercial na qual o cloreto de lítio será produzido a partir de 2026 e refinado em hidróxido de lítio em Frankfurt-Höchst. Segundo o fundador da Vulcan, Horst Kreuter, está prevista uma produção anual de 24 mil toneladas na primeira fase do projeto, o que é suficiente para produzir 500 mil baterias de automóveis por ano. Os custos do sistema criado ascenderam a cerca de 40 milhões de euros, e o volume de investimento da primeira fase do projeto...

Extração de lítio no Alto Reno Graben: Especialistas financeiros veem potencial para investimentos
De acordo com um relatório de www.zeit.de, foi inaugurada uma fábrica para a produção de lítio no Alto Reno Graben. A empresa Vulcan Energy abriu uma unidade de produção de lítio em escala de toneladas em Landau. Esta planta é uma fase preliminar de uma planta comercial na qual o cloreto de lítio será produzido a partir de 2026 e refinado em hidróxido de lítio em Frankfurt-Höchst.
Segundo o fundador da Vulcan, Horst Kreuter, está prevista uma produção anual de 24 mil toneladas na primeira fase do projeto, o que é suficiente para produzir 500 mil baterias de automóveis por ano. Os custos do sistema construído ascenderam a cerca de 40 milhões de euros e o volume de investimento para a primeira fase do projecto incluindo perfuração está estimado em 1,4 mil milhões de euros. Presume-se que 40% das necessidades de lítio da Europa e até 100% das necessidades da Alemanha poderiam ser satisfeitas no Alto Reno Graben.
Espera-se que a abertura desta instalação tenha um impacto significativo no mercado e na indústria financeira. A crescente disponibilidade de lítio na Europa poderá tornar a região um ator importante na produção de baterias e reduzir a dependência do lítio importado. Isto poderá levar os investidores a investir mais em empresas europeias ativas na produção e processamento de lítio.
Além disso, a produção local de lítio poderá levar a uma redução dos preços das baterias e dos veículos eléctricos, uma vez que as rotas de transporte mais curtas e os custos de produção mais baixos poderão ter um impacto positivo nos custos globais. Isto poderia ter o potencial de aumentar ainda mais a procura de veículos eléctricos no mercado e acelerar a transição para energias limpas.
No entanto, o impacto no mercado e na indústria financeira poderá depender de vários factores, incluindo desenvolvimentos tecnológicos, regulamentações governamentais e procura de veículos eléctricos. É, portanto, importante acompanhar de perto a evolução e analisá-la cuidadosamente antes de tomar decisões de investimento.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de