Lufthansa x Condor: Disputa legal restringe voos na América do Norte!
Lufthansa e Condor em uma disputa judicial: decisão preliminar do BGH influencia horário de voos de verão e oferta norte-americana.
Lufthansa x Condor: Disputa legal restringe voos na América do Norte!
O Tribunal de Justiça Federal tomou uma decisão preliminar em uma disputa judicial entre a Condor e a Lufthansa, que tem efeitos de longo alcance nas conexões aéreas da Condor. Como finanzen.ch relatado, a Lufthansa não é mais obrigada a transportar hóspedes da Condor para Frankfurt com tarifas preferenciais. Isto resulta em mudanças significativas na programação de voos de verão da Condor, que agora está fazendo ajustes em sua oferta de voos na América do Norte.
As negociações entre a Condor e a Lufthansa ainda não resultaram num novo acordo, o que prejudica a cooperação entre as duas companhias aéreas. A Lufthansa exigiu uma decisão da Condor até o Natal, mas ela permaneceu sem resposta. A Condor agora tem que aceitar preços mais altos para voos feeder e também corre o risco de perder voos de conexão Investmentweek.com notas. No entanto, as reservas existentes para hóspedes Condor permanecem inalteradas nas novas condições.
Redução de voos na América do Norte
Devido às novas circunstâncias, a Condor decidiu reduzir o número de voos norte-americanos que oferece para o próximo verão. Destinos menores como Halifax, Edmonton, Baltimore e Phoenix serão removidos do programa, enquanto destinos mais populares como Miami e Maurício serão atendidos com mais frequência. A Condor vê a Lufthansa como um parceiro indispensável, especialmente tendo em conta os seus mais de 300 voos diários provenientes de mais de 100 cidades.
Além disso, estão planeados novos voos durante todo o ano para Joanesburgo e Banguecoque, bem como ofertas alargadas para cidades europeias e aeroportos alemães. A empresa continua a esforçar-se por uma cooperação sustentável com a Lufthansa enquanto o processo principal do litígio ainda está pendente e se espera uma decisão final.
As ações da Lufthansa reagiram à notícia e caíram temporariamente 1,13 por cento, para 6,12 euros. A polêmica em torno do acordo tem raízes históricas, já que a Condor já fez parte do Grupo Lufthansa.