METRO retorna com lucro e planeja pagar dividendos – especialista financeiro analisa números do negócio
De acordo com reportagem do www.finanzen.net, o atacadista METRO está voltando ao azul após dois anos consecutivos de perdas. A empresa planeja pagar novamente dividendos aos acionistas, mas espera que os lucros sejam zero no atual exercício financeiro, o que pode comprometer o pagamento de dividendos. Apesar da evolução incerta dos dividendos, o preço das ações está a subir. No entanto, os números empresariais do grupo decepcionam os analistas, uma vez que a meta para o lucro operacional ajustado no novo exercício financeiro é inferior ao esperado. O dividendo planeado baseia-se em grande parte em ganhos extraordinários provenientes da venda do negócio na Índia. A ação METRO perdeu valor significativo nos últimos anos, o que...

METRO retorna com lucro e planeja pagar dividendos – especialista financeiro analisa números do negócio
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o atacadista METRO volta ao azul após dois anos seguidos de perdas. A empresa planeja pagar novamente dividendos aos acionistas, mas espera que os lucros sejam zero no atual exercício financeiro, o que pode comprometer o pagamento de dividendos. Apesar da evolução incerta dos dividendos, o preço das ações está a subir.
No entanto, os números empresariais do grupo decepcionam os analistas, uma vez que a meta para o lucro operacional ajustado no novo exercício financeiro é inferior ao esperado. O dividendo planeado baseia-se em grande parte em ganhos extraordinários provenientes da venda do negócio na Índia. A ação METRO perdeu valor significativo nos últimos anos, o que preocupa os investidores.
Apesar da retomada dos dividendos e da previsão de aumento nas vendas, as expectativas para o próximo exercício são cautelosas. O conselho espera que as vendas estagnem na Rússia e que cresçam abaixo da média na Alemanha. Além disso, o conselho espera uma possível queda no lucro operacional ajustado de até 100 milhões de euros.
Os investimentos na digitalização e na expansão do negócio de entregas deverão ajudar a aumentar as vendas do grupo para mais de 40 mil milhões de euros até 2030. No entanto, as perspectivas futuras para a METRO e as suas acções permanecem incertas, uma vez que os desafios incluem enormes aumentos de custos e dividendos incertos.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net