Pensão extra mensal: Aplicação garante mais 100 euros

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba como pode receber até mais 100 euros com um pedido único de pensão extra mensal. Todos os detalhes importantes aqui!

Erfahren Sie, wie Sie mit einem einmaligen Antrag auf eine monatliche Extra-Rente bis zu 100 Euro mehr erhalten können. Alle wichtigen Details hier!
Saiba como pode receber até mais 100 euros com um pedido único de pensão extra mensal. Todos os detalhes importantes aqui!

Pensão extra mensal: Aplicação garante mais 100 euros

Muitos cidadãos têm direito a uma pensão mensal extra sem saberem disso. Uma aplicação correspondente traz cerca de 100 euros a mais. Na Alemanha, a pensão média após 40 anos de trabalho é de 1.370 euros por mês. No entanto, um pedido pode aumentar o direito à pensão em alguns casos.

O Seguro de Pensões Alemão (DRV) sublinha que a criação dos filhos pode ter um efeito positivo na conta de pensões. Os pais podem garantir uma pensão mensal extra, tendo em conta o tempo gasto na criação dos filhos. O ano de nascimento da criança desempenha um papel importante, uma vez que são creditados 2 anos e 6 meses para crianças antes de 1992 e até 3 anos para crianças depois de 1992.

Os períodos de parentalidade são considerados contribuições obrigatórias e têm impacto direto no valor da pensão. Durante o período de criação dos filhos, os pais recebem pontos de rendimento com base na renda média de todos os segurados. Uma criança nascida depois de 1992 pode aumentar o direito à pensão em cerca de 112,80 euros. Para dois filhos nascidos depois de 1992, a pensão mensal aumenta proporcionalmente.

Um dos pais pode assumir os períodos de criação dos filhos ao mesmo tempo. Caso as crianças morem com outras pessoas, como pais adotivos, padrastos ou pais adotivos, também poderão ser contabilizados os períodos de criação dos filhos. É necessário apresentar um pedido ao seguro de pensões alemão para ter direito à pensão mensal extra. O formulário relevante está disponível.