N26 falha novamente fora da Europa: fechamento de agência no Brasil – outro revés para o neobanco
De acordo com reportagem do www.businessinsider.de, ficou claro no verão que as coisas não estavam indo bem na N26 no Brasil. Agora a fintech decidiu fechar sua filial no Brasil. Esta não é a primeira vez que o N26 falha fora da Europa. A empresa teve que se retirar dos EUA em 2021, após anos de fracasso. A decisão do N26 de se retirar do Brasil tem vários motivos. Por um lado, a N26 Brasil teve que enfrentar problemas financeiros porque a empresa não recebia mais dinheiro de sua sede em Berlim. Segundo informações de Gründerszene, a empresa procurava investidores (locais) para...

N26 falha novamente fora da Europa: fechamento de agência no Brasil – outro revés para o neobanco
De acordo com um relatório de www.businessinsider.de, ficou claro no verão que as coisas não estavam indo bem no N26 no Brasil. Agora a fintech decidiu fechar sua filial no Brasil. Esta não é a primeira vez que o N26 falha fora da Europa. A empresa teve que se retirar dos EUA em 2021, após anos de fracasso.
A decisão do N26 de se retirar do Brasil tem vários motivos. Por um lado, a N26 Brasil teve que enfrentar problemas financeiros porque a empresa não recebia mais dinheiro de sua sede em Berlim. Segundo informações de Gründerszene, a empresa procurava investidores (locais) para levantar um total de US$ 15 milhões. Além disso, o N26 foi lançado no Brasil muito mais tarde do que o planejado originalmente e não conseguiu desenvolver produtos próprios especificamente para o mercado brasileiro.
O Brasil é geralmente um mercado promissor para os neobancos, uma vez que os pagamentos digitais são generalizados lá. No entanto, há grande concorrência no Brasil, especialmente de empresas fintech como o Nubank, que já possui uma impressionante base de usuários de 80 milhões de clientes no Brasil. Em comparação, o N26 Brasil tinha recentemente apenas cerca de 250.000 clientes e anunciou que todas as contas existentes serão encerradas nos próximos dois meses.
Como especialista financeiro, é evidente que a retirada do N26 do Brasil se deve a vários factores: problemas iniciais, falta de capital e forte concorrência. Esta retirada poderá ter um impacto significativo no mercado e na indústria financeira, particularmente em termos de confiança nos novos neobancos e na vontade dos investidores em apoiar essas empresas.
Leia o artigo original em www.businessinsider.de