Novas regulamentações fiscais: é assim que você pode deduzir os custos do home office a partir de 2023
De acordo com um relatório do www.express.de, novas regulamentações fiscais serão introduzidas na Alemanha a partir de 2023, o que facilitará a dedução dos custos de escritório doméstico. Os funcionários têm duas opções para reivindicar seus custos. A primeira opção é voltada para pessoas cujo local de trabalho principal é o home office, podendo deduzir todos os custos do escritório como despesas comerciais. A segunda opção é a taxa fixa de home office, que é relevante para todos os outros, e foi aumentada de 600 euros em 2022 para um máximo de 1260 euros. Para poder reclamar este valor, os colaboradores devem reservar 6 euros por cada dia de trabalho a partir de casa, com...

Novas regulamentações fiscais: é assim que você pode deduzir os custos do home office a partir de 2023
De acordo com um relatório de www.express.de, novos regulamentos fiscais serão introduzidos na Alemanha a partir de 2023, o que tornará mais fácil a dedução dos custos de escritório doméstico. Os funcionários têm duas opções para reivindicar seus custos. A primeira opção é voltada para pessoas cujo local de trabalho principal é o home office, podendo deduzir todos os custos do escritório como despesas comerciais. A segunda opção é a taxa fixa de home office, que é relevante para todos os outros, e foi aumentada de 600 euros em 2022 para um máximo de 1260 euros. Para poder reclamar este valor, os colaboradores devem reservar 6 euros por cada dia de trabalho a partir de casa, com um limite máximo de 210 dias.
Estes novos regulamentos fazem parte de um esforço para simplificar os processos fiscais e adaptá-los às mudanças nas condições de trabalho, especialmente tendo em conta a importância crescente dos escritórios em casa devido à pandemia corona.
Como especialista financeiro, vejo que estas regulamentações têm um impacto positivo sobre os funcionários porque podem deduzir mais facilmente os custos do escritório em casa. Isto também poderia encorajar mais pessoas a optar por trabalhar a partir de casa, à medida que os benefícios fiscais se tornam mais atrativos. Por outro lado, as empresas poderão potencialmente enfrentar custos mais elevados, uma vez que os funcionários passam mais dias a trabalhar a partir de casa, o que poderá levar a um aumento dos custos dedutíveis de impostos. É, portanto, importante que as empresas e os colaboradores estejam atentos a estas mudanças e adaptem as suas estratégias financeiras em conformidade.
Leia o artigo fonte em www.express.de