Nova era para as famílias: melhorou o apoio do KfW à aquisição de casa própria
De acordo com um relatório de www.schwaebische.de, o governo federal inaugurou uma nova era para a promoção da aquisição de casa própria com o programa expandido KfW “Home Ownership for Families”. As condições gerais e os montantes dos empréstimos foram significativamente melhorados. A partir de 16 de outubro de 2023, serão aplicadas novas regulamentações que poderão ter um impacto significativo no mercado e na indústria financeira. As alterações mais importantes dizem respeito ao limite de rendimento e ao montante máximo do empréstimo. O limite do rendimento familiar tributável de uma família foi elevado para 90.000 euros e pode ser aumentado em 10.000 euros por cada filho adicional. Isto significa que uma família com três filhos pode ganhar até 110 mil euros para beneficiar...

Nova era para as famílias: melhorou o apoio do KfW à aquisição de casa própria
De acordo com um relatório de www.schwaebische.de, o governo federal inaugurou uma nova era para a promoção da aquisição de casa própria com o programa expandido KfW “Home Ownership for Families”. As condições gerais e os montantes dos empréstimos foram significativamente melhorados. A partir de 16 de outubro de 2023, serão aplicadas novas regulamentações que poderão ter um impacto significativo no mercado e na indústria financeira.
As alterações mais importantes dizem respeito ao limite de rendimento e ao montante máximo do empréstimo. O limite do rendimento familiar tributável de uma família foi elevado para 90.000 euros e pode ser aumentado em 10.000 euros por cada filho adicional. Isto significa que uma família com três filhos pode ganhar até 110.000 euros para beneficiar do financiamento alargado do KfW.
O valor máximo do empréstimo para o programa Family Home Ownership também foi aumentado. O KfW afirma que o valor aumentou até 35 mil euros, para 170 mil a 270 mil euros. Dois factores cruciais desempenham um papel: o número de crianças e a compatibilidade climática e a sustentabilidade do novo edifício.
O impacto destas mudanças pode ser significativo. Os limites de rendimento mais elevados significam que mais famílias podem beneficiar do financiamento do KfW e realizar o sonho de possuir a sua própria casa. Isto poderá levar a um aumento da necessidade de financiamento para a construção e, assim, estimular o mercado de empréstimos para construção e imobiliário.
As condições de juros também foram melhoradas. A taxa de juro efectiva anual para um empréstimo com prazo de 35 anos e taxa de juro fixa de dez anos é de 0,61 por cento no início das novas condições de financiamento; no antigo programa de financiamento ainda era de 1,25%. Mesmo com prazos mais curtos, as taxas de juros caem significativamente.
Famílias com crianças e pais solteiros podem solicitar financiamento do KfW se atenderem a determinados requisitos. Isto inclui, entre outras coisas, que o imóvel subsidiado seja habitado e que pelo menos uma criança com menos de 18 anos viva no agregado familiar.
O programa ampliado do KfW “Home Ownership for Families” tem como objetivo apoiar mais famílias na construção de sua própria casa. Os especialistas presumem que as novas regulamentações farão com que o programa seja mais utilizado do que antes.
Globalmente, as mudanças no financiamento do KfW podem ajudar mais pessoas a dar o passo para a aquisição de casa própria e dar um novo impulso aos sectores da construção e financeiro. No entanto, resta saber como as medidas impactarão o mercado no longo prazo.
Fonte: De acordo com um relatório de www.schwaebische.de
Leia o artigo fonte em www.schwaebische.de