Novo teste: seguro de habilidades básicas como alternativa barata de BU!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra como o seguro de competências básicas foi testado como alternativa ao seguro de invalidez profissional e quais tarifas são recomendadas.

Novo teste: seguro de habilidades básicas como alternativa barata de BU!

A Stiftung Warentest testou recentemente 37 tarifas básicas de seguro de invalidez e, assim, destacou uma alternativa interessante ao seguro de invalidez ocupacional (BU). Este seguro pode ser particularmente importante para pessoas que trabalham fisicamente ou têm dificuldade em subscrever BU devido a condições pré-existentes. Alto não on-line A BU oferece compensação financeira aos colaboradores que não podem mais trabalhar por acidente ou doença. Em comparação, o seguro de habilidades básicas oferece uma pensão se certas habilidades básicas, como ver, andar ou falar, forem perdidas.

Uma vantagem importante do seguro de competências básicas é que a sua ocupação tradicional não desempenha um papel. Isto dá às pessoas que não podem aceder ao seguro de invalidez profissional por vários motivos a oportunidade de se protegerem. Além disso, esses seguros costumam ser mais baratos, embora sejam menos potentes que um BU. Freqüentemente, é necessário considerar seguro adicional para doenças mentais, o que deve ser levado em consideração no planejamento.

Resultados do teste

O teste da Stiftung Warentest foi dirigido a jovens de 25 anos que pretendiam uma pensão mensal de 1.500 euros até completarem 67 anos. Foram considerados grupos profissionais como educadores, engenheiros mecatrónicos, pessoal de enfermagem e motoristas profissionais. Das 37 tarifas testadas, 20 oferecem um nível de desempenho elevado ou muito elevado, enquanto 17 tarifas atingem apenas um nível médio ou baixo. As cinco melhores tarifas foram classificadas como tendo níveis de desempenho muito elevados e devem ser consideradas na sua seleção.

Tarifa Preço por ano
Prêmio de segurança de habilidades básicas de Hannover 861 euros
Baloise de bronze 883 euros
Prêmio de segurança de habilidades básicas R+V 927 euros
Política de proteção corporal da Allianz 992 euros
Tarifas mais caras até 1.519 euros

O seguro de habilidades básicas entra em ação se uma habilidade motora ou sensorial específica for perdida. Isto pode levar a problemas significativos na vida cotidiana e pode ter consequências profissionais. Por exemplo, a perda da motricidade manual pode significar que você não consegue mais realizar as tarefas cotidianas – o que não é automaticamente reconhecido como incapacidade ocupacional na BU. Um simples pedido de pensão por incapacidade básica exige a prova da perda de uma dessas capacidades básicas.

Ajuste e verificações de integridade

Outro aspecto que fala a favor do seguro de competências básicas é a sua flexibilidade. Por exemplo, os segurados podem selecionar diferentes módulos para atender às suas necessidades individuais. No entanto, é necessário um exame de saúde, razão pela qual condições pré-existentes podem levar a exclusões ou contribuições mais elevadas. Qualquer pessoa que não tenha a oportunidade de subscrever um seguro de invalidez profissional encontrará no seguro básico de invalidez uma valiosa protecção contra a perda de rendimentos devido a doença ou acidente. Teste.de notas.

No geral, o estudo da Stiftung Warentest mostra que o seguro de competências básicas pode servir como uma opção importante e económica para muitas pessoas. Ajuda a amortecer os riscos financeiros em caso de perda de competências básicas e garante que as pessoas afetadas não estejam sozinhas na vida quotidiana.