Nordex publica números positivos de pedidos para 2023 – demanda crescente, mas custos e depreciação ainda elevados.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o fabricante de turbinas Nordex registrou um aumento significativo no número de pedidos no quarto trimestre e em todo o ano de 2023 em comparação com o ano anterior. Os clientes encomendaram um total de 1.270 turbinas eólicas com uma produção total de 7,4 gigawatts, um aumento de 16% em comparação com o ano anterior. No entanto, o preço médio de venda caiu de 0,89 milhões para 0,84 milhões de euros por megawatt de produção. No entanto, a situação positiva dos pedidos na Nordex contrasta com a falta de rentabilidade da empresa. Embora a empresa tenha conseguido atingir o ponto de equilíbrio operacional no segundo e terceiro trimestres, continuou a registar perdas nos primeiros nove meses...

Nordex publica números positivos de pedidos para 2023 – demanda crescente, mas custos e depreciação ainda elevados.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
O fabricante de turbinas Nordex registou um aumento significativo no número de encomendas no quarto trimestre e ao longo de 2023 em comparação com o ano anterior. Os clientes encomendaram um total de 1.270 turbinas eólicas com uma produção total de 7,4 gigawatts, um aumento de 16% em comparação com o ano anterior. No entanto, o preço médio de venda caiu de 0,89 milhões para 0,84 milhões de euros por megawatt de produção.
No entanto, a situação positiva dos pedidos na Nordex contrasta com a falta de rentabilidade da empresa. Embora a empresa tenha conseguido atingir a rentabilidade operacional no segundo e terceiro trimestres, continuou a registar perdas nos negócios do dia-a-dia nos primeiros nove meses. O resultado final foi que a Nordex também estava no vermelho.
Os preços de venda mais baixos e os custos elevados, bem como os pagamentos de depreciação e juros continuam a representar desafios para a empresa. Os números financeiros do quarto trimestre de 2023 e do ano completo serão publicados no dia 29 de fevereiro.
As carteiras de encomendas cheias e a falta de rentabilidade ilustram os problemas da Nordex. Somente quando as margens aumentarem o preço das ações aumentará significativamente. Os preços de venda mais baixos são um sinal negativo. Resta saber como os números irão evoluir. O ACIONISTA favorece atualmente o concorrente dinamarquês Vestas.
Os números de encomendas positivos poderão ter um impacto positivo no mercado das energias renováveis a curto prazo. No entanto, a falta de rentabilidade da Nordex poderá perturbar os investidores de longo prazo e levar a cautela ao investir na empresa. Globalmente, porém, o desenvolvimento da empresa depende fortemente da melhoria das margens, a fim de se manter competitiva a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de