Oldesloe com um anúncio claro: 5-0 contra Groß Grönau!
Dois emocionantes jogos de recuperação na South Association League no sábado de Páscoa: VfL Oldesloe x Eintr. Groß Grönau e SG Breitenfelde/Mölln vs.

Oldesloe com um anúncio claro: 5-0 contra Groß Grönau!
Na Liga da Associação Sul ocorreram dois jogos cruciais de recuperação no sábado de Páscoa, que foram de grande importância para a batalha do rebaixamento. O VfL Oldesloe venceu com uma vitória convincente por 5-0 sobre o Eintracht Groß Grönau, enquanto o SG Breitenfelde/Mölln comemorou uma vitória clara por 4-1 sobre o SV Haberge.
O VfL Oldesloe aproveitou a falta de pessoal em Groß Grönau, onde apenas sete jogadores de campo saudáveis estavam disponíveis. Um jogador do time acima de 32 anos ajudou em cima da hora, mas o adiamento do jogo foi rejeitado, alegando receita com a venda de salsichas. Oldesloe dominou a ação desde o início e já vencia por 4 a 0 no intervalo. Os gols foram marcados por Jan Bojarinow (8º), Lasse Schönwald (18º), Christian Biermann (35º) e Tom Beckmann (37º), antes de Henry Hertel marcar o placar final aos 83 minutos.
Desenvolvimentos na batalha do rebaixamento
Com a vitória, o VfL Oldesloe somou 10 dos 12 pontos possíveis nos últimos quatro jogos e está em boa posição, com sete pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Já o Groß Grönau está apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento e tem um programa restante difícil de superar. Os treinadores expressaram-se em conformidade: Marco Urban, de Oldesloe, falou de uma vitória merecida e do controle do jogo, enquanto Dennis Gohr, de Grönau, enfatizou a situação crítica do pessoal, que fez a equipe improvisar muito.
No segundo jogo do dia, o SG Breitenfelde/Mölln finalmente conseguiu comemorar uma importante vitória e venceu o SV Hamberge por 4-1. Os gols do Breitenfelde/Mölln foram marcados por Philipp Reimann (32'), Leif Wolff (42'), Niclas Lange (51', pênalti) e Tilmann Otto (64'). Apesar da derrota, os Hambergers continuam quatro pontos acima da zona de rebaixamento, mas não conseguiram recrutar neste jogo um atacante com experiência no campeonato regional. O treinador Thorben Richter mostrou-se orgulhoso da sua equipa, enquanto Kambiz Tafazoli, do Hamberge, felicitou o adversário e destacou que a posse de bola não conduziu aos resultados desejados.
A Páscoa é tradicionalmente uma época de jogos de recuperação na Liga da Associação Sul, e como hlsports.de relatado, as duas equipes locais, Oldesloe e Breitenfelde/Mölln, estão particularmente em foco, pois querem se afastar da área ameaçada da mesa.