Perspectiva positiva: Deutsche Bank atualiza ações da Sixt
As ações da Sixt saltam acentuadamente após a atualização do Deutsche Bank - analistas elogiam as vendas e o desenvolvimento dos lucros da locadora de automóveis. Previsão elevada para “Comprar”. Espera-se um crescimento positivo.

Perspectiva positiva: Deutsche Bank atualiza ações da Sixt
A divisão de pesquisa do Deutsche Bank estava otimista quanto ao desenvolvimento futuro da Sixt. O analista Michael Kuhn elogiou a empresa pela sua gestão eficaz dos riscos de valor residual e atualizou as ações de “Manter” para “Comprar” num estudo. O preço-alvo de 120 euros manteve-se inalterado, o que corresponderia a um aumento potencial de 28 por cento com um salto de preços de cerca de 8 por cento nesse dia.
Nesse dia, as ações da Sixt registaram um aumento temporário de 8,67 por cento para 94,00 euros na negociação XETRA. O Deutsche Bank reviu a sua avaliação anterior devido às previsões positivas da Sixt para os lucros antes de impostos no primeiro trimestre e para o ano inteiro. O retorno esperado das vendas diárias por carro para a faixa de crescimento também foi visto de forma positiva.
No entanto, um risco potencial para o preço das ações poderá ser uma escalada no Médio Oriente, como advertiu Kuhn. No entanto, a Sixt não atua diretamente nesta região e o negócio de férias da empresa depende em grande parte do tráfego de curta distância. O esclarecimento do sucessor do responsável pelas finanças também é positivo, com Franz Weinberger a substituir Kai Andrejewski no dia 1 de junho.
A recomendação do Deutsche Bank para comprar as ações baseia-se no retorno total esperado para os próximos doze meses. A anterior resistência à crise dos lucros da Sixt, bem como a evolução positiva dos riscos de valor residual e questões de pessoal reforçaram a confiança dos analistas.