Problemas do Postbank: Clientes reclamam da mudança de TI do Deutsche Bank
De acordo com um relatório da n-tv.de, os clientes da Postbank, subsidiária do Deutsche Bank, têm relatado cada vez mais problemas ao usar suas contas. Como parte de uma mudança de TI, doze milhões de clientes do Postbank foram reunidos numa plataforma com sete milhões de clientes do Deutsche Bank na Alemanha desde o ano passado. No entanto, as reclamações dos clientes do Postbank aumentaram nos últimos meses. As contas de proteção de apreensão e o pagamento de financiamentos de construção foram particularmente afetados. No entanto, a empresa relatou progresso na solução dos problemas. A Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV) registou mais de 1.100 reclamações de clientes do Postbank apenas no terceiro trimestre. Problemas como contas bloqueadas, transferências de rendas não realizadas e atrasos no financiamento de acompanhamento...

Problemas do Postbank: Clientes reclamam da mudança de TI do Deutsche Bank
De acordo com um relatório da n-tv.de, os clientes da Postbank, subsidiária do Deutsche Bank, têm relatado cada vez mais problemas ao usar suas contas. Como parte de uma mudança de TI, doze milhões de clientes do Postbank foram reunidos numa plataforma com sete milhões de clientes do Deutsche Bank na Alemanha desde o ano passado. No entanto, as reclamações dos clientes do Postbank aumentaram nos últimos meses. As contas de proteção de apreensão e o pagamento de financiamentos de construção foram particularmente afetados. No entanto, a empresa relatou progresso na solução dos problemas.
A Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV) registou mais de 1.100 reclamações de clientes do Postbank apenas no terceiro trimestre. Problemas como contas bloqueadas, transferências de aluguer falhadas e atrasos no financiamento podem ter consequências graves e são duplamente fatais se os clientes não receberem ajuda rápida. Os clientes relatam pouca acessibilidade e muitos problemas de serviço. Os representantes do atendimento ao cliente dão declarações contraditórias e dizem que não são responsáveis ou não podem fazer nada. O VZBV exige que o Deutsche Bank forneça uma compensação rápida e desburocratizada aos consumidores afectados, bem como uma promessa escrita de compensação total pelos danos.
Os problemas também atraíram a atenção do regulador financeiro Bafin, que nomeou um representante especial do Deutsche Bank para garantir que as restrições sejam resolvidas rapidamente. O chefe do Deutsche Bank, Christian Sewing, espera que as operações normais em questões como contas de proteção contra apreensão sejam retomadas em outubro. Progressos semelhantes também podem ser esperados com os desembolsos de empréstimos, embora o quarto trimestre seja necessário para liquidar todos os atrasados.
O impacto destas questões no mercado e na indústria financeira pode ser diversificado. A confiança dos clientes no Deutsche Bank e nas suas subsidiárias poderá ser perdida, o que poderá resultar na perda de clientes e num declínio nos depósitos. A reputação do Deutsche Bank em termos de capacidades técnicas e fiabilidade também poderá ser prejudicada. É possível que outros bancos e instituições financeiras aprendam com os problemas de transição de TI do Deutsche Bank e abordem projectos semelhantes com extrema cautela para evitar impactos negativos semelhantes nos seus clientes e na sua reputação.
Fonte: www.n-tv.de
Leia o artigo original em www.n-tv.de