Professor Philipp Sandner: Um obituário para o maior especialista em criptomoedas e tecnologia blockchain
De acordo com um relatório do www.bild.de, a Alemanha perdeu um dos maiores especialistas em criptomoedas e tecnologia blockchain. Philipp Sandner, que aconselhou o governo federal e a UE e publicou mais de 150 publicações, morreu com apenas 43 anos. A súbita ausência de tal especialista em criptografia terá, sem dúvida, um impacto no mercado e na indústria financeira. A tecnologia Blockchain, que constitui a base para moedas criptográficas como Bitcoin ou Ethereum, está a ser desenvolvida e regulamentada na Alemanha e na UE. O conselho de especialistas como Philipp Sandner estará faltando neste processo, levando a incertezas e atrasos em relação a decisões e regulamentações importantes...

Professor Philipp Sandner: Um obituário para o maior especialista em criptomoedas e tecnologia blockchain
De acordo com um relatório de www.bild.de, a Alemanha perdeu um dos maiores especialistas em criptomoedas e tecnologia blockchain. Philipp Sandner, que assessorou o governo federal e a UE e publicou mais de 150 publicações, morreu com apenas 43 anos.
A súbita ausência de tal especialista em criptografia terá, sem dúvida, um impacto no mercado e na indústria financeira. A tecnologia Blockchain, que constitui a base para moedas criptográficas como Bitcoin ou Ethereum, está a ser desenvolvida e regulamentada na Alemanha e na UE. Neste processo faltarão conselhos de especialistas como Philipp Sandner, o que poderá levar a incertezas e atrasos em relação a decisões e regulamentações importantes.
Além disso, Philipp Sandner foi membro do “Conselho FinTech” do Ministério Federal das Finanças e aconselhou o grupo de trabalho “Análise de Risco Nacional” sobre o tema criptomoedas. Sua experiência e insights estarão faltando nesses conselhos, o que poderá impactar as discussões sobre a regulamentação e integração de criptomoedas no sistema financeiro.
Outro aspecto que precisa ser levado em consideração é a gestão do Blockchain Center fundado por Philipp Sandner na Escola de Finanças de Frankfurt. Sua morte repentina pode ter um impacto nos projetos e pesquisas em andamento que ele iniciou e liderou.
No geral, a perda de Philipp Sandner deixa uma grande lacuna na indústria criptográfica e financeira na Alemanha e na UE. Faltarão sua contribuição e experiência, e levará tempo para preencher essa lacuna e gerenciar o impacto no mercado e na regulamentação das criptomoedas.
Leia o artigo fonte em www.bild.de