Tribunal de Contas critica os gastos de milhares de milhões da Turíngia: Para onde vai o dinheiro?
O Tribunal de Contas da Turíngia apresentará o relatório anual sobre a política orçamental e os programas de financiamento em Rudolstadt em 25 de junho de 2025.
Tribunal de Contas critica os gastos de milhares de milhões da Turíngia: Para onde vai o dinheiro?
Ontem, o Tribunal de Contas da Turíngia examinou a política orçamental do governo estadual e apresentou um relatório anual abrangente em Rudolstadt. Torna-se claro que o estado federal investe anualmente cerca de mil milhões de euros em vários programas de financiamento. O Tribunal de Contas está agora a examinar a sensatez destas despesas e irá enumerar no seu relatório casos em que o dinheiro dos contribuintes é visto como desperdiçado ou mal utilizado. O relatório será apresentado pela Presidente do Tribunal de Contas, Kirsten Butzke, às 11h00.
Alto popa.de A escola estadual também será objeto da reportagem. Butzke alerta o governo e o parlamento contra gastos excessivos à medida que a situação financeira do país se torna cada vez mais crítica.
Situação orçamental crítica
O relatório anual mostra que a Turíngia vive acima das suas possibilidades financeiras. A partir de 2025 existe o risco de um défice orçamental de cerca de mil milhões de euros por ano, o que colocará o governo do estado sob pressão para rever a situação orçamental. No ano passado, a Turíngia terminou com um défice de 327 milhões de euros, que foi compensado pelas reservas financeiras do Estado. Alto mdr.de A situação financeira da Turíngia piorou em relação ao ano anterior, e o país está agora no final de uma comparação entre países em termos de produto interno bruto por habitante de 38.167 euros.
As receitas da Turíngia já não crescem fortemente e a política estatal será, no futuro, forçada a utilizar o orçamento sem reservas. Será criada uma comissão de estrutura orçamental para dar os primeiros passos para melhorar a situação. Além disso, uma estimativa fiscal de maio mostra que a Turíngia espera menos 112 milhões de euros em receitas fiscais do que o inicialmente previsto. Está prevista para 2025 uma nova redução da receita fiscal de 90 milhões de euros.
Perspectivas econômicas
No ano passado, a Turíngia também registou um declínio mínimo no crescimento económico de 0,2 por cento. Dados estes desafios, há uma pressão crescente sobre o governo estadual para tomar medidas eficazes para estabilizar as finanças. Butzke enfatiza a necessidade de equilibrar despesas e receitas para garantir o futuro financeiro da Turíngia.