A RENK está florescendo: o boom nos pedidos significa que os lucros estão crescendo!
A RENK registrou entrada de pedidos de 548,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025. O estoque caiu 15%, apesar do aumento nas vendas.
A RENK está florescendo: o boom nos pedidos significa que os lucros estão crescendo!
No primeiro trimestre de 2025, a RENK AG registou um aumento impressionante na entrada de encomendas. Este valor aumentou quase 164 por cento, para 548,6 milhões de euros, em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar desta evolução positiva, a ação RENK apresenta um ligeiro movimento descendente nas negociações XETRA e caiu temporariamente 0,81 por cento para 55,13 euros. finanzen.at relatado.
A carteira de encomendas da empresa ascende agora a impressionantes 5,5 mil milhões de euros. Esses números refletem o atual boom armamentista que está preenchendo os livros dos especialistas em transmissão de tanques. Na UE, o aumento das despesas com a defesa está a conduzir a um volume de encomendas sem precedentes, que continuará a desempenhar um papel importante nos próximos anos wallstreet-online.de enfatizou.
Desenvolvimento de vendas e lucros
No primeiro trimestre, as vendas da RENK aumentaram cerca de 15%, para quase 273 milhões de euros. No entanto, este resultado ficou ligeiramente aquém das expectativas dos analistas. O lucro ajustado antes de juros e impostos (EBIT), por outro lado, apresenta um desempenho melhorado: aumentou uns bons 38 por cento para 38,4 milhões de euros, o que aumentou a margem EBIT de 11,7 por cento para 14,1 por cento.
Para o ano de 2025, a RENK prevê um EBIT ajustado entre 210 e 235 milhões de euros. Esta perspetiva otimista contrasta com os resultados do primeiro trimestre, onde a empresa obteve um lucro de quase 0,8 milhões de euros, depois de ter registado um prejuízo de quase 2,8 milhões de euros no ano anterior.
Perspectiva estratégica
Apesar da excelente situação de encomendas e do desenvolvimento positivo dos negócios, a empresa mantém inalterada a sua previsão anual. No entanto, esta previsão não tem em conta o potencial de mercado sustentável resultante do aumento das despesas com a defesa na UE. A RENK pode assim se posicionar ainda mais em um ambiente de mercado dinâmico e expandir sua experiência na área de transmissões blindadas.
Em resumo, pode-se dizer que a RENK pode ostentar pedidos fortes e melhores índices, mas o desenvolvimento da ação requer ainda mais atenção. O boom armamentista abre oportunidades interessantes que a empresa gostaria de explorar nos próximos anos.