Previsão de pensões para 2037: seguro de pensões alemão prevê um aumento de quase 43 por cento
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, espera-se que as pensões aumentem quase 43 por cento até 2037. Isto corresponde a uma taxa média de aumento de 2,6 por cento ao ano. A reserva do fundo de pensões está estimada em cerca de 44,5 mil milhões de euros até ao final de 2023. A taxa de contribuição deverá permanecer estável em 18,6 por cento até 2027, mas depois subir para 20,2 por cento até 2030 e finalmente para 21,1 por cento até 2037. O presidente da Associação Alemã de Seguros de Pensões, Gundula Roßbach, vê a situação financeira positiva do seguro de pensões como prova do bom posicionamento do regime estatutário. pensão. Ela atribui isso à situação robusta do...

Previsão de pensões para 2037: seguro de pensões alemão prevê um aumento de quase 43 por cento
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, espera-se que as pensões aumentem quase 43 por cento até 2037. Isto corresponde a uma taxa média de aumento de 2,6 por cento ao ano. A reserva do fundo de pensões está estimada em cerca de 44,5 mil milhões de euros até ao final de 2023. A taxa de contribuição deverá permanecer estável em 18,6 por cento até 2027, mas depois aumentará para 20,2 por cento até 2030 e, finalmente, para 21,1 por cento até 2037.
O presidente da Associação Alemã de Seguros de Pensões, Gundula Roßbach, vê a situação financeira positiva do seguro de pensões como prova do bom posicionamento da pensão legal. Ela atribui isto à situação robusta do mercado de trabalho e sublinha que nunca antes tantas pessoas estiveram empregadas como no terceiro trimestre de 2023. Os rendimentos do seguro de pensões provenientes do emprego contributivo aumentaram 5,4 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo previsão do Ministério do Trabalho, os planos de reforma previdenciária anunciada ainda não foram levados em consideração. A reforma planeada poderá influenciar as previsões e a evolução futura das pensões.
Esta evolução mostra que a situação financeira da pensão legal é sólida devido ao aumento do emprego e ao aumento do rendimento de contribuições. Contudo, a reforma planeada das pensões e a evolução económica futura devem continuar a ser acompanhadas de perto para avaliar o seu impacto no mercado e no sector financeiro.
Leia o artigo fonte em amp2.wiwo.de