Propostas de reforma previdenciária de Monika Schnitzer: disputa de especialistas sobre redistribuição
De acordo com reportagem de www.merkur.de, Monika Schnitzer, presidente do Conselho Consultivo, apresentou novas propostas de reforma na área de seguros de pensões. Ela sugere que os que ganham mais devem abrir mão de parte da sua pensão, a fim de aumentar as pensões dos que ganham menos. Esta proposta já suscitou debates intensos e poderá ter um impacto importante nos seguros de pensões e no setor financeiro. Schnitzer também apela a um aumento na imigração de 1,5 milhões de imigrantes por ano, a fim de contrariar a escassez de mão-de-obra. A redistribuição no âmbito do seguro legal de pensões poderá significar que os que ganham mais têm de pagar contribuições mais elevadas, enquanto os que ganham menos beneficiam de pensões mais elevadas. Isso pode causar uma discrepância em...

Propostas de reforma previdenciária de Monika Schnitzer: disputa de especialistas sobre redistribuição
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
Monika Schnitzer, presidente do Conselho Consultivo, apresentou novas propostas de reforma na área dos seguros de pensões. Ela sugere que os que ganham mais devem abrir mão de parte da sua pensão, a fim de aumentar as pensões dos que ganham menos. Esta proposta já suscitou debates intensos e poderá ter um impacto importante nos seguros de pensões e no setor financeiro. Schnitzer também apela a um aumento na imigração de 1,5 milhões de imigrantes por ano, a fim de contrariar a escassez de mão-de-obra.
A redistribuição no âmbito do seguro legal de pensões poderá significar que os que ganham mais têm de pagar contribuições mais elevadas, enquanto os que ganham menos beneficiam de pensões mais elevadas. Isto poderia levar a uma discrepância nas pensões e afetar a situação financeira dos que ganham mais. Além disso, o aumento da imigração poderia levar a mudanças no mercado de trabalho e na economia, uma vez que haveria mais trabalhadores disponíveis.
As propostas de Schnitzer para a reforma das pensões também poderão influenciar a idade de reforma, uma vez que ela pretende vinculá-la à esperança de vida. Isto teria de negociar impactos diretos na força de trabalho e nos sistemas de pensões. Além disso, as propostas de financiamento de Schnitzer poderiam levar a um debate sobre solidariedade e justiça no âmbito do seguro de pensões. Espera-se, portanto, que as propostas de Schnitzer desencadeiem uma ampla discussão na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de