Rheinmetall compartilha oficialmente: Trump e a OTAN causam um boom!
As ações da Rheinmetall atingem alta recorde após aumento do preço-alvo do UBS. Os analistas esperam que os gastos com defesa aumentem.

Rheinmetall compartilha oficialmente: Trump e a OTAN causam um boom!
A ação da Rheinmetall registou um aumento notável na quinta-feira e atingiu temporariamente um novo máximo histórico de 732,40 euros. Este aumento é apoiado por uma extensa análise do UBS e um aumento resultante do preço-alvo do analista Sven Weier. O UBS aumentou o preço-alvo das ações da Rheinmetall em 27,8%, de 630 euros para 805 euros. Weier vê um desenvolvimento particularmente positivo em relação ao aumento dos gastos com defesa dos países da OTAN, solicitado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump.
Trump apela aos países da NATO para que gastem 5% do seu produto interno bruto (PIB) na defesa, com o mercado a assumir um cenário base de 3%. A relação atual entre gastos com defesa e PIB é de 2,1%. Weier espera um aumento para 2,5 a 3,0% no longo prazo. A ação da Rheinmetall já tinha apresentado uma evolução positiva nos dias anteriores e ultrapassou pela primeira vez a marca dos 700 euros na segunda-feira e fechou acima desta marca na terça-feira.
Análises e desenvolvimento de mercado
Além do aumento positivo do preço-alvo, o UBS AG também publicou uma análise das ações da Rheinmetall. Isto cobriu as despesas de defesa dos membros da NATO, que, de acordo com declarações de Trump e do secretário-geral da NATO, Mark Rutte, poderiam provavelmente atingir 3% do PIB. Poderia ser benéfico para a empresa a longo prazo, já que a Rheinmetall recebe cerca de metade dos gastos com defesa da Alemanha. Se o orçamento de defesa alemão aumentar, também poderá haver ganhos de preços correspondentes para a Rheinmetall.
Contudo, a análise indica que metade da percentagem das despesas com a defesa poderá diminuir no futuro. A possibilidade de um acordo de paz na Ucrânia também deve ser tida em conta. Nas negociações XETRA, as ações da Rheinmetall apresentaram perda de 0,8 por cento às 12h42. e estavam a negociar a 643,80 euros. Até o momento, 75.135 ações da Rheinmetall foram negociadas durante o dia. A apresentação do quarto balanço trimestral de 2024 está prevista para 13 de março de 2025.
Para mais detalhes sobre o aumento do preço-alvo e análise de mercado, consulte os relatórios do finanças.net e finanzen.ch.