Schortens em uma armadilha financeira: a taxa distrital sobe para um nível recorde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2025, a cidade de Schortens será confrontada com o aumento das taxas distritais e com um défice orçamental de 1,8 milhões de euros.

Die Stadt Schortens sieht sich 2025 mit steigenden Kreisumlagen und einem Haushaltsdefizit von 1,8 Millionen Euro konfrontiert.
Em 2025, a cidade de Schortens será confrontada com o aumento das taxas distritais e com um défice orçamental de 1,8 milhões de euros.

Schortens em uma armadilha financeira: a taxa distrital sobe para um nível recorde!

A cidade de Schortens enfrenta um encargo financeiro significativo depois que o conselho distrital decidiu aumentar a taxa distrital. Esta medida significa que o défice orçamental da cidade aumenta de cerca de 992 mil euros para cerca de 1,8 milhões de euros. De acordo com relatos de NWZ on-line O aumento da taxa distrital é de três pontos, fazendo com que a alíquota passe de 72 para 75 pontos. Cada ponto da taxa custa à Schortens cerca de 270 mil euros.

No total, a cidade vai pagar cerca de 20 milhões de euros ao distrito, que é a maior rubrica individual do orçamento da cidade. O presidente da Câmara Gerhard Böhling anunciou que irá preparar um orçamento suplementar para reduzir o défice emergente. Outros encargos financeiros decorrem dos fundos necessários para as escolas primárias e da renovação dos quartéis de bombeiros em Schortens e Accum.

Situações financeiras difíceis exigem apoio

Staatsanzeiger stellt fest, dass die finanziellen Rahmenbedingungen für Städte und Gemeinden in Deutschland, insbesondere in Baden-Württemberg, zunehmend schwieriger werden. Haushalte sind durch steigende Sozialausgaben und höhere Kreisumlagen belastet, und die zunehmende Inflation führt zu einem Drucken auf die kommunalen Finanzen.

Prevê-se que a dívida de investimento aumente em muitos municípios, uma vez que as tarefas obrigatórias e voluntárias devem continuar a ser cobertas, apesar do aumento dos custos. Um défice de financiamento estimado em 13,8 mil milhões de euros em Baden-Württemberg mostra quão urgentemente é necessário o apoio do governo estadual e federal. Sem este apoio, poderia ser difícil para muitos municípios manter a sua capacidade de ação.