SEC desiste de ações judiciais contra o chefe e cofundador da Ripple – um movimento surpreendente com razões pouco claras.
De acordo com um relatório de de.cointelegraph.com, os advogados da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciaram que desistirão de seus processos contra o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, e o cofundador da Ripple, Chris Larsen. A decisão está sendo descrita pela Ripple e seus executivos como “capitulação da SEC”. Em dezembro de 2020, a SEC abriu ações judiciais contra Ripple, Garlinghouse e Larsen, acusando-os de vender ilegalmente a criptomoeda XRP de propriedade da empresa. No entanto, em julho deste ano, um juiz federal decidiu que o XRP não é um valor mobiliário quando vendido a investidores de varejo. No entanto, o julgamento contra Ripple foi agendado para abril de 2024. As razões exatas para a retirada do processo da SEC contra...

SEC desiste de ações judiciais contra o chefe e cofundador da Ripple – um movimento surpreendente com razões pouco claras.
De acordo com um relatório de pt.cointelegraph.com Os advogados da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA anunciaram que estão desistindo de seus processos contra o chefe da Ripple, Brad Garlinghouse, e o cofundador da Ripple, Chris Larsen. A decisão está sendo descrita pela Ripple e seus executivos como “capitulação da SEC”.
Em dezembro de 2020, a SEC abriu ações judiciais contra Ripple, Garlinghouse e Larsen, acusando-os de vender ilegalmente a criptomoeda XRP de propriedade da empresa. No entanto, em julho deste ano, um juiz federal decidiu que o XRP não é um valor mobiliário quando vendido a investidores de varejo. Mesmo assim, o julgamento contra Ripple foi marcado para abril de 2024.
As razões exatas para a retirada da ação judicial contra Garlinghouse e Larsen pela SEC não são claras, mas alguns especulam que isso poderia indicar que a SEC planeja apelar da decisão relativa à classificação do XRP. A decisão da SEC pode ter implicações de longo alcance para o mercado Ripple e para a indústria cripto em geral.
Processos adicionais da SEC estão pendentes contra figuras de destaque na indústria de criptografia, como Alex Mashinsky da Celsius e Sam Bankman-Fried da FTX. As decisões nestes casos também poderão ter impacto no mercado.
Leia o artigo fonte em de.cointelegraph.com