Siemens Energy em alta recorde: vendas e lucros explodem!
As ações da Siemens Energy atingem alta recorde com forte crescimento de vendas e aumento da previsão para 2024/25. Números e análises comerciais atuais.

Siemens Energy em alta recorde: vendas e lucros explodem!
Na sexta-feira, as ações da Siemens Energy subiram 7,49 por cento, para 72,60 euros, na negociação XETRA, atingindo um novo máximo histórico. No corrente ano, a ação registou uma valorização de 34,06 por cento, o que eleva a avaliação da empresa para 53,37 mil milhões de euros. A Siemens Energy foi separada da Siemens em 2020, com a Siemens ainda detendo cerca de 15% das ações.
Uma carteira de pedidos volumosa apoia o aumento do preço das ações. Números surpreendentemente bons foram publicados em meados de Abril, mostrando um aumento mais forte do que o esperado em novos negócios, particularmente no negócio de gás e tecnologia de redes. As previsões de vendas e lucros para o exercício financeiro de 2024/25 foram aumentadas: o crescimento das vendas numa base comparável deverá agora situar-se entre 13 e 15 por cento, anteriormente era de 8 a 10 por cento. A margem de lucro antes dos itens especiais é agora estimada em quatro a seis por cento, em comparação com os anteriores três a cinco por cento. Os números finais serão apresentados no dia 8 de maio.
Aumento da previsão e resultados sólidos
A Siemens Energy também elevou as suas previsões para o exercício financeiro devido à situação de pedidos elevados e ao progresso dos combustíveis fósseis na sua subsidiária Siemens Gamesa. No segundo trimestre, o crescimento superou as expectativas do mercado, com o lucro esperado, após impostos, a atingir os mil milhões de euros. As vendas ajustadas aumentarão de 13 a 15 por cento, também um ajuste em comparação com os 8 a 10 por cento anteriores.
Além disso, a margem de lucro antes de itens especiais será aumentada para cinco a seis por cento, anteriormente entre três e cinco por cento. O fluxo de caixa livre antes de impostos foi atualizado para cerca de 4 mil milhões de euros. No segundo trimestre, a empresa registou entradas de encomendas de aproximadamente 14,5 mil milhões de euros e vendas de 9,9 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento superior a 20 por cento. Os lucros ajustados foram mais de cinco vezes superiores aos do ano anterior, em 906 milhões de euros, enquanto o lucro líquido aumentou para 615 milhões de euros, em comparação com 501 milhões de euros no ano anterior. A procura no negócio de sistemas tradicionais de geração de energia, especialmente turbinas a gás, continua forte.
O crescimento também está sendo observado na divisão Grid Technologies, que está impulsionando a expansão das redes elétricas. As perdas da Siemens Gamesa foram reduzidas para 249 milhões de euros e as vendas da subsidiária atingiram 2,7 mil milhões de euros, um aumento de 16,2 por cento.