Signa terremoto em Munique: parada na construção da Alte Akademie e consequências para o setor imobiliário - explica um especialista financeiro.
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, o Grupo Signa em Munique entrou numa grave crise. Grandes projetos de construção foram interrompidos, incluindo a prestigiada propriedade “Alte Akademie”. O prefeito Dieter Reiter (SPD) congelou o trabalho de planejamento dos projetos de Signa e apela ao Estado Livre da Baviera para encontrar uma solução para o arrendamento o mais rápido possível. A insolvência dos grandes armazéns Galeria-Karstadt-Kaufhof agrava ainda mais a situação. O impacto destes desenvolvimentos no mercado imobiliário e no setor financeiro é significativo. A insolvência dos grandes armazéns Galeria-Karstadt-Kaufhof e a cessação das obras de construção da Alte Akademie deverão conduzir a um declínio dos investimentos no setor imobiliário. Isto pode levar à queda dos preços dos imóveis, especialmente em áreas expostas...

Signa terremoto em Munique: parada na construção da Alte Akademie e consequências para o setor imobiliário - explica um especialista financeiro.
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, o Grupo Signa em Munique entrou numa grave crise. Grandes projetos de construção foram interrompidos, incluindo a prestigiada propriedade “Alte Akademie”. O prefeito Dieter Reiter (SPD) congelou o trabalho de planejamento dos projetos de Signa e apela ao Estado Livre da Baviera para encontrar uma solução para o arrendamento o mais rápido possível. A insolvência dos grandes armazéns Galeria-Karstadt-Kaufhof agrava ainda mais a situação.
O impacto destes desenvolvimentos no mercado imobiliário e no setor financeiro é significativo. A insolvência dos grandes armazéns Galeria-Karstadt-Kaufhof e a cessação das obras de construção da Alte Akademie deverão conduzir a um declínio dos investimentos no setor imobiliário. Isto pode levar à queda dos preços dos imóveis, especialmente em locais expostos em Munique.
O atraso e o cancelamento de projectos de construção estão a ter um impacto negativo no emprego na indústria da construção, uma vez que os empregos estão em risco. Além disso, a incerteza no sector financeiro levará à cautela na concessão de empréstimos e à relutância em investir.
No geral, os desenvolvimentos no Grupo Signa representarão grandes desafios para os mercados imobiliário e financeiro de Munique e contribuirão para que o desenvolvimento e a economia da cidade sejam afetados negativamente. É importante que sejam encontrados investidores responsáveis para restaurar a confiança no mercado imobiliário e no setor financeiro.
Leia o artigo original em www.abendzeitung-muenchen.de