Planos de poupança em foco: Como escolher o melhor ritmo de poupança!
Descubra tudo sobre planos de poupança de ETF, dias de execução e intervalos de poupança flexíveis para o seu planejamento financeiro.

Planos de poupança em foco: Como escolher o melhor ritmo de poupança!
As actuais opções de planos de poupança em ETF estão em crescente expansão e oferecem aos investidores um vasto leque de opções para aumentarem sistematicamente os seus activos. Amundi fornece informações sobre os possíveis dias de execução dos planos de poupança de ETF que os investidores devem levar em consideração. Existem várias variações nos dias de execução a considerar, incluindo o 2º e o 16º dia do mês, bem como vários outros dias como o 1º, 4º, 7º, 10º, 13º, 19º, 22º ou 25º dia do mês. Além disso, existem dias de execução que não possuem ritmo fixo, como os dias 5 e 20 do mês.
O número de ETFs disponíveis por plano de poupança pode variar dependendo do fornecedor. Embora existam alguns fornecedores com um limite de 1 a 119 ETFs diferentes, outros não oferecem limite. Os possíveis intervalos de poupança incluem depósitos semanais, mensais e trimestrais ou semestrais. A seleção do intervalo de poupança depende muitas vezes das circunstâncias financeiras pessoais e dos objetivos de poupança dos investidores, conforme explicam mais informações do ExtraETF.
Flexibilidade e recomendações para investidores
Os planos de poupança ETF oferecem diferentes ritmos de poupança que variam dependendo da corretora. Os intervalos de poupança disponíveis incluem opções semanais, mensais, trimestrais, semestrais e anuais. Os depósitos mensais são particularmente indicados para pessoas com rendimentos regulares e iniciantes na área de investimentos. Para quem deseja mais flexibilidade em seus investimentos regulares, recomenda-se economizar trimestralmente.
Globalmente, é aconselhável adaptar o ritmo de poupança escolhido à sua situação financeira e estratégias de investimento pessoais para poder investir com sucesso a longo prazo.