Estado vende 50 milhões de ações da Deutsche Post – valor: 2,2 mil milhões de euros
A estatal KfW está vendendo 50 milhões de ações da Deutsche Post. O pacote de ações vale cerca de 2,2 mil milhões de euros. No entanto, o governo federal continua sendo o maior acionista do grupo logístico. De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a decisão do estatal KfW de vender 50 milhões de ações da Deutsche Post tem impacto não só na própria empresa, mas também em todo o mercado e na indústria financeira. Com base no atual preço de fecho da negociação eletrónica Xetra de 44,40 euros, as ações valem cerca de 2,2 mil milhões de euros. Como resultado da venda, a participação do banco estatal na Deutsche Post AG cairá de 20,5% para...

Estado vende 50 milhões de ações da Deutsche Post – valor: 2,2 mil milhões de euros
A estatal KfW está vendendo 50 milhões de ações da Deutsche Post. O pacote de ações vale cerca de 2,2 mil milhões de euros. No entanto, o governo federal continua sendo o maior acionista do grupo logístico.De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
A decisão do estatal KfW de vender 50 milhões de ações da Deutsche Post não só tem impacto na própria empresa, mas também em todo o mercado e no setor financeiro. Com base no atual preço de fecho da negociação eletrónica Xetra de 44,40 euros, as ações valem cerca de 2,2 mil milhões de euros. Como resultado da venda, a participação do banco estatal na Deutsche Post AG cairá de 20,5% para 16,5%. Embora o KfW continue a ser o maior acionista após a venda, a participação reduzida ainda é significativa e deverá impactar o valor de mercado da empresa.
As ações da Deutsche Post caíram para cerca de 43 euros no final do pregão, após o anúncio da venda. Esta queda reflete o aumento da oferta com a venda dos 50 milhões de ações. Além disso, o Ministro Federal das Finanças, Christian Lindner (FDP), anunciou que também venderia participações federais para a necessária reestruturação da Deutsche Bahn. Outros recursos provenientes da venda de ações em empresas como a Deutsche Telekom também deverão ser utilizados. No total, envolve investimentos estatais no valor de cerca de 40 mil milhões de euros.
Não só o impacto na Deutsche Post, mas também a venda planeada de investimentos empresariais no valor de até quatro mil milhões de euros este ano mostram que o governo federal está a planear mudanças significativas na sua carteira de investimentos. Estes planos têm efeitos potencialmente visíveis no mercado e no setor financeiro.
A decisão de vender participações federais é uma estratégia de longo prazo que influenciará a regulação dos recursos financeiros do governo federal e suas prioridades de investimento. Espera-se que tais medidas conduzam a novas alterações de preços nas bolsas de valores no futuro e influenciem a dinâmica da indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de