Choque nas taxas do banco de poupança municipal: a experiência de Monneuse não foi transparente e cara
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, o Stadtsparkasse cobrou taxas de gestão de conta surpreendentemente elevadas a um cliente existente depois de este ter aceitado o seu novo modelo de conta, que deveria incluir mais transações de reserva. Heidemarie Monneuse sentiu-se traída e recorreu aos jornais e ao prefeito para expressar sua insatisfação. A Caixa Econômica da cidade devolveu-lhe a diferença da taxa antiga, mas manteve os itens especiais e parecia querer empurrá-la para o banco on-line. O Centro do Consumidor da Baviera aconselha você a saber mais sobre os novos modelos de conta e escolher um modelo adequado. Monneuse está agora considerando mudar para um banco direto. A reação do cliente ao...

Choque nas taxas do banco de poupança municipal: a experiência de Monneuse não foi transparente e cara
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, o Stadtsparkasse cobrou taxas de gestão de conta surpreendentemente elevadas a um cliente existente depois de este ter aceitado o seu novo modelo de conta, que deveria incluir mais transações de reserva. Heidemarie Monneuse sentiu-se traída e recorreu aos jornais e ao prefeito para expressar sua insatisfação. A Caixa Econômica da cidade devolveu-lhe a diferença da taxa antiga, mas manteve os itens especiais e parecia querer empurrá-la para o banco on-line. O Centro do Consumidor da Baviera aconselha você a saber mais sobre os novos modelos de conta e escolher um modelo adequado. Monneuse está agora considerando mudar para um banco direto.
A reacção dos clientes ao aumento das taxas e à falta de transparência dos novos modelos de conta é uma indicação de que o Stadtsparkasse pode potencialmente perder clientes, especialmente aqueles que estão menos familiarizados com a banca online. Os custos agora aumentados poderão encorajar os clientes a mudar para outros bancos com taxas mais baratas. Isto, por sua vez, poderia levar a uma perda de depósitos de clientes e de quota de mercado para a Stadtsparkasse. Além disso, a resposta da Sparkasse à reclamação do cliente sugere que poderá não responder suficientemente às necessidades dos seus clientes e poderá estar a concentrar-se mais na banca online, o que poderá ter um impacto negativo na satisfação do cliente. Resta saber como a situação irá evoluir e se a Stadtsparkasse tomará medidas para reconquistar a confiança dos seus clientes.
Leia o artigo original em www.abendzeitung-muenchen.de