Isenção fiscal para parentes cuidadores: é assim que você pode solicitar o subsídio fixo de assistência
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os familiares cuidadores podem reclamar benefícios fiscais sob a forma de subsídios de assistência, dependendo do nível de cuidados da pessoa que está a ser cuidada. Os valores fixos variam entre 600 euros para o nível de cuidados 2 e 1.800 euros para os níveis de cuidados 4, 5 ou uma marca correspondente no bilhete de identidade da pessoa com deficiência grave. Além disso, as pessoas que têm parte dos seus cuidados prestados por um serviço de cuidados profissional também podem reclamar montantes fixos de cuidados, desde que a sua contribuição pessoal para os cuidados seja de pelo menos dez por cento. No entanto, é importante notar que os cuidadores familiares não estão autorizados a receber qualquer compensação pelos cuidados para poderem utilizar os montantes fixos. Em relação a…

Isenção fiscal para parentes cuidadores: é assim que você pode solicitar o subsídio fixo de assistência
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os familiares cuidadores podem requerer benefícios fiscais sob a forma de subsídios de assistência fixos, dependendo do nível de cuidados da pessoa que está a ser cuidada. Os valores fixos variam entre 600 euros para o nível de cuidados 2 e 1.800 euros para os níveis de cuidados 4, 5 ou uma marca correspondente no bilhete de identidade da pessoa com deficiência grave.
Além disso, as pessoas que têm parte dos seus cuidados prestados por um serviço de cuidados profissional também podem reclamar montantes fixos de cuidados, desde que a sua contribuição pessoal para os cuidados seja de pelo menos dez por cento. No entanto, é importante notar que os cuidadores familiares não estão autorizados a receber qualquer compensação pelos cuidados para poderem utilizar os montantes fixos.
Em termos de mercado e da indústria financeira, isto pode significar que os cuidadores familiares ficam aliviados de encargos financeiros, resultando numa melhoria da sua situação financeira. Também pode ajudar a incentivar mais pessoas a cuidar dos seus entes queridos em casa, em vez de recorrerem a serviços de cuidados profissionais. Isto poderá ter um impacto no mercado de serviços de cuidados e levar a um aumento da procura de serviços financeiros de apoio aos cuidadores familiares.
Estas reduções fiscais poderão ter um impacto positivo na situação financeira das pessoas afetadas e, ao mesmo tempo, influenciar o mercado de cuidados de saúde e de serviços financeiros.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de