Poder tributário na Saxônia-Anhalt: Magdeburg and Co. estabeleceu um recorde!
As receitas fiscais das cidades independentes da Saxónia-Anhalt aumentarão 27 milhões de euros em 2024. Magdeburgo lidera com 1.059 euros per capita.
Poder tributário na Saxônia-Anhalt: Magdeburg and Co. estabeleceu um recorde!
As condições financeiras das três cidades independentes da Saxónia-Anhalt aparecerão de forma positiva em 2024. Em comparação com o ano anterior, as cidades de Magdeburg, Halle e Dessau-Roßlau aumentaram significativamente as suas receitas fiscais. A receita fiscal aumentou 27 milhões de euros para um total de 548 milhões de euros, o que corresponde a cerca de um quarto do total da receita fiscal municipal do estado. Saxónia-Anhalt registou receitas totais de cerca de 2,3 mil milhões de euros este ano sueddeutsche.de relatado.
Particularmente digno de nota é o rendimento per capita, que é mais elevado em Magdeburg, com cerca de 1.059 euros. Dessau-Roßlau segue com 1.010 euros, enquanto Halle está com 943 euros. O rendimento médio per capita nas cidades independentes ascende a 1.004 euros, o que corresponde a um aumento de cerca de cinco por cento face ao ano anterior.
Comparativo da capacidade de arrecadação tributária dos municípios
Em contrapartida, os municípios pertencentes ao distrito sofreram uma diminuição da sua capacidade de arrecadação fiscal, que, num total de 1.778 milhões de euros, foi cerca de três por cento inferior à do ano anterior. Dentro destes municípios, 57 demonstram poder de rendimento acima da média, enquanto 158 municípios estão abaixo da média. O rendimento per capita mais baixo foi registado em Brücken-Hackpfüffel, cerca de 465 euros.
O rendimento per capita mais elevado entre os municípios foi registado em Leuna com 6.195 euros, seguido de Barleben com 3.625 euros e Arneburg com 3.609 euros. Estes dados de acesso sublinham as diferenças económicas na Saxónia-Anhalt.
Indicadores de desempenho económico
A receita fiscal é composta por vários componentes fiscais, incluindo impostos sobre salários, rendimentos e vendas, bem como impostos sobre comércio e propriedade. Este índice é considerado um indicador do desempenho econômico dos municípios do país, bem como Kommunales-sachsen-anhalt.de esclarecido.
Globalmente, a análise das receitas fiscais na Saxónia-Anhalt mostra um desenvolvimento dinâmico que indica uma melhoria da situação económica nas cidades independentes. Enquanto as cidades prosperam, as comunidades dos condados enfrentam desafios que precisam ser superados.